Guaraniaçu

Guaraniaçu - Campo Forte Fertizan volta a movimentar o agronegócio da região

Guaraniaçu - Parceria de sucesso: Campo Forte Fertizan volta a movimentar o agronegócio da região

Em seu sétimo ano consecutivo, o evento Campo Forte Fertizan volta a movimentar a economia da região que cerca Guaraniaçu. O evento conta com diversos expositores, movimentando vendas, trazendo inovações e ajudando o público do evento a se aproximar das tecnologias ofertadas. Local do evento e programação constam no convite.

 

Dentro da programação oficial do Campo Forte, o Instituto Emater organiza nos dias 03 e 04 de abril os eventos técnicos com diferentes temas para os produtores rurais.

 

O dia 03 de abril dá atenção especial à produção correta de silagem de milho, com público voltado para bovinocultores de leite e de corte, e os temas da manhã serão: "Adubação de base e adubação de cobertura em milho", com o Engenheiro Agrônomo da Emater de Laranjeiras do Sul, Valério Moro; e em seguida “Processo de ensilagem de milho” com o Médico Veterinário da Emater de Candói Mateus Poczynek; após o almoço apresentação de caso de sucesso com divulgação dos produtos New Holland disponíveis no Programa Trator Solidário. Na sequência os produtores ficam liberados para a visitação aos estandes da feira.

 

Guaraniaçu faz parte do Projeto Estratégico Leite Competitivo Sul-Cantu, da Emater, prestando orientações técnicas aos produtores de leite sobre gestão, implantação e manejo de pastagens de qualidade, planejamento forrageiro, produção de silagem e feno, manejo sanitário, manejo nutricional, manejo reprodutivo, bem-estar animal e garantia da qualidade do leite. A produção correta da silagem de milho preza por garantir suficiência de alimentos aos animais nas épocas de escassez de pastagens, incrementar e qualificar a nutrição, com aumento da produção de leite, e reduz perdas e custos.

 

As palestras do dia 04 serão direcionadas a produtores interessados em iniciar ou aprimorar a criação e comercialização de caprinos e ovinos. Os assuntos da manhã são "Projeto Cordeiro Paraná: Estruturação da cadeia da ovinocultura de corte”, com o Zootecnista da Emater de Curitiba Rodrigo César Rossi; em seguida “Programa de melhoramento genético na caprinocultura”, com o Médico Veterinário do Iapar André Luís Finkler da Silveira.

 


Após o almoço os produtores ficam liberados para a visitação aos estandes da feira, onde haverá também, a exposição de animais, tanto caprinos, quanto ovinos.

 

O Instituto Emater conta com a pré-proposta do Projeto Cordeiro Paraná para estruturar a produção em escala de ovinos precoces e super-precoces, e organizar a cadeia de comercialização, beneficiando o produtor, a indústria e o consumidor final.

  

Além da participação de produtores de Guaraniaçu, dez municípios da Região estarão organizando excursões por via da EMATER com o apoio das Secretarias de Agricultura:

 

Dia 03/04: Espigão Alto do Iguaçu; Diamante do Sul; Campo Bonito; Ibema; Três Barras do Paraná; Catanduvas e Cascavel.

 

Dia 04/04: Quedas do Iguaçu (com parada em Espigão Alto do Iguaçu); Nova Laranjeiras; Campo Bonito; Catanduvas; Três Barras do Paraná e Cascavel.

 

Os produtores interessados deverão comparecer nos escritórios municipais da EMATER para inscrições e maiores esclarecimentos (até o dia 29 de março).

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA