Guaraniaçu

Guaraniaçu - Campanha de vacinação contra a gripe começa para idosos

Guaraniaçu - Campanha de vacinação contra a gripe começa para idosos

Com início nesta segunda-feira 23, a campanha de vacinação contra a gripe terá a presença dos profissionais da saúde. A primeira fase da campanha é voltada para idosos e profissionais de saúde.

 

Segundo a secretária municipal da Saúde, Ivone Fabrício, a aplicação não será aplicada nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde e Centro de Saúde mas sim, no Cetro de Convivência do Idoso, João Badotti, local mais amplo e arejado e que terá controle no número de pacientes evitando a aglomeração de pessoas, devido ao Coronavírus.

 

A Secretária lembra que, o objetivo é diminuir a circulação de pessoas dentro das unidades e, também, dar preferência para ambientes mais ventilados e com menos aglomeração, para evitar a propagação da covid-19. "A orientação é que se vá até a unidade (para tomar a vacina) e (em seguida) volte para casa", enfatizou.

 

A segunda fase, a partir de 16 de abril, está voltada para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Uma terceira, a partir de 9 de maio (dia "D" mobilização nacional), incluirá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (que está até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA