Guaraniaçu - Campanha de atualização de cadastro de rebanhos termina neste sábado
Os produtores rurais devem ficar atentos ao prazo de realização da Campanha de Atualização do Rebanho, a medida é obrigatória e vai até 30 de novembro.
A ação visa o cadastro de animais bovinos e búfalos, suínos, ovinos, caprinos, cavalos, jumentos, burros, aves e peixes.
Esses dados também são importantes para a manutenção do status de estado livre da febre aftosa. Os produtores podem fazer a atualização pessoalmente na unidade da Adapar, estabelecimentos autorizados, ou pela internet, clicando aqui.
Em Guaraniaçu unidade local de Sanidade Agropecuária da Adapar que atende também Diamante do Sul, está trabalhando nessa campanha, com meta de registrar um rebanho de aproximadamente 130 mil cabeças de bovinos e 38 mil em Diamante do sul.
Em Guaraniaçu a expectativa é de atender na comprovação de rebanho 1700 produtores e em Diamante do Sul em torno de 500 produtores.
Estima-se que em Guaraniaçu ainda faltam 40% dos produtores para realizar a comprovação, isso seria em torno de 170 pessoas por dia indo até a Adapar para regularizar seu cadastro.
A unidade local atende no horário administrativo. Informações (45) 3232-1494.
No sábado dia 30, prazo final para o cadastro do rebanho o produtor rural deve acessar o site da Adapar clicando aqui.
O criador que não cumprir com a atualização será penalizado com multa estabelecida pela lei 11.504/96 e o Decreto Estadual 12.029/2014.