Guaraniaçu

Guaraniaçu - Atenção! Nova Norma Técnica sobre o COVID-19

Guaraniaçu - Atenção! Nova Norma Técnica sobre o COVID-19

- Durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde recomendou aos Estados e Municípios que seja adiada a vacinação de rotina, principalmente das crianças. Assim, até o dia 15 de abril, a população deve aguardar a conclusão desta fase para que possa voltar aos postos de saúde para se vacinar. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias.

 

- Orientamos que familiares e população provenientes de outras cidades que venham durante este período a Guaraniaçu comuniquem imediatamente a chegada à sua respectiva Unidade de Saúde, para que possam ser realizadas orientações referentes ao isolamento (14 dias) e monitorização de sintomas.

- Medicamentos controlados prescritos em receita B (Azul) e receita C (Branca dupla), incluindo Anticonvulsivantes e Antiparkinsonianos poderão ser prescritos para tratamento por até 180 dias. Lembrando que a receita é válida para utilização por 30 dias a partir da data de prescrição e que a quantidade de medicação dispensada dependerá do estoque disponível na farmácia.

- Medicamentos de uso contínuo (Hipertensão e Diabetes) poderão ser prescritos para tratamento por até 360 dias (1 ano), sendo que a receita será válida por este mesmo período. Lembrando que a quantidade de medicação dispensada também estará sujeita a quantidade disponível em estoque.

- Frisamos que os pacientes devem continuar procurando atendimento em suas Unidades de Saúde dos bairros para quaisquer situações de urgência e emergência, sendo desencorajados a realizar consultas de rotina neste momento.

 

O MOMENTO É DE PREVENÇÃO! VAMOS NOS UNIR NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS!

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA