Guaraniaçu - Assistência Social divulga relatório de Ações realizadas no Distrito de Guaporé
Durante os dias 11 e 12 de Julho de 2018, o Distrito de Guaporé, foi sede administrativa do município de Guaraniaçu. Pelo período de 48 horas, todas as ações do Poder Público municipal estiveram presentes, oferecendo os mais variados serviços.
A Secretaria Municipal de Assistência Social que compreende ainda os setores do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, com seus profissionais realizaram os seguintes serviços:
- CADASTRO ÚNICO:
Foram concluídos 31 cadastros para o Programa Bolsa Família, realizadas atualizações, Cadastro no Programa Baixa Renda para a redução nas contas de energia elétrica, Cadastro das famílias ao Programa Leite das Crianças, Confecção de Carteirinha do Idoso e Cadastro para o Benefício de Prestação Continuada – BPC.
- BENEFÍCIOS EVENTUAIS:
Foram solicitados 27 segundas vias de documentos como: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Carteira de Identidade. Também foram entregues Cestas Básicas, distribuídos Enxovais para Bebê além de Cobertores e Roupas de doação.
- VISITAS PSICOSOCIAL:
Foram realizadas 22 visitas e constatadas a necessidade de construção de Banheiros, a distribuição de Madeira e Eternit, além de visitas Sistema de Condicionalidades – SICON, além da distribuição de Doces e Salgados para as crianças.
A secretária municipal de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, destacou a importância das ações realizadas tendo em vista, que a aproximação do Governo Municipal com a comunidade, facilitou o atendimento à população.
A secretária ainda agradeceu o trabalho da sua equipe que em momento algum, tem medido esforços para atender a todos que necessitam da atenção especial e os serviços da Assistência Social.
Por Assessoria
Veja Também: