Guaraniaçu

Guaraniaçu - Aposentadoria por idade Urbana à Distância

Guaraniaçu - Aposentadoria por idade Urbana à Distância

O PREVCIDADE de Guaraniaçu, já esta realizando procedimento de Aposentadoria por Idade Urbana à Distância, ou seja, sem a necessidade do segurado (a), comparecer à Agência do INSS de Cascavel.

 

A primeira segurada contemplada com o serviço foi à senhora Maria de Lurdes Martins, residente na Rua Nilva dos Santos, bairro Jardim Planalto, que trabalha na Coopacol em Cafelândia onde cumpriu o tempo suficiente de trabalho para receber a concessão do benefício.

 

A atendente Elisângela Funês Simonetti, ressalta que também já é possível o atendimento a este tipo de modalidade no serviço de Salário Maternidade Urbano e que em breve, o INSS estenderá o atendimento aos benefícios de Aposentadoria Rural e por Tempo de Contribuição, caso as informações e o Cadastro do Segurado estejam todos exatos e validados.

 

A atendente ressalta ainda que realiza vários outros tipos de atendimento como: extrato de contribuição (CNIS), Histórico de Pagamentos, Simulação de tempo, Extrato de Empréstimo Consignado, dentre outros serviços, apenas fazendo o cadastro. No Site do MEU INSS, munido de documentos e Carteira de Trabalho, ao qual receberá um Login e Senha de Acesso, caso esteja tudo completo, o Segurado também não precisa se deslocar até a cidade de Cascavel.

 

O Segurado que necessitar o resultado de perícia e consulta de benefício, para verificar se foi ou não concedido, é só comparecer no PREVCIDADE tendo em mãos o número do benefício e do CPF.

 

Por fim, a atendente informa que outros tipos de serviço ainda necessitam de agendamento e está à disposição para maiores informações e esclarecimentos. Ela ressalta para que o Segurado não vá até a cidade de Cascavel, sem antes efetuar o Agendamento Necessário, e não solicite informações de pessoas não habilitadas para tal ou atravessadores para evitar enganos.

 

O atendimento do PREVCIDADE de Guaraniaçu, continua no mesmo local, somente no período da manhã.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA