Guaraniaçu

Guaraniaçu - Alunos da Rede Municipal de Ensino plantaram mudas de árvores em Alusão ao Dia da Arvore

Guaraniaçu - Alunos da Rede Municipal de Ensino plantaram mudas de árvores em Alusão ao Dia da Arvore

A administração municipal com o intuito de incentivar as próximas gerações a cuidar do meio ambiente, realizou nesta semana a plantação de mudas de árvores nativas.

 

No dia 21 de setembro em que comemoramos o Dia da Árvore, alunos da Rede Municipal de Ensino, realizaram uma linda ação, plantaram uma muda de árvore. A ação foi organizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contando com o apoio e incentivo do Governo Municipal. As 1100 mudas de plantas nativas (Ipê, canela, angico, cereja, acerola, dentre outras), foram doadas pela Coopavel - Cooperativa Agroindustrial de Cascavel em razão da parceria com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná, pelo reflorestamento e preservação do meio ambiente.

 

Durante todo o ano, atendendo ao Currículo Escolar, os professores desenvolvem conteúdos abordando questões relativas ao meio ambiente, tais como preservação, sustentabilidade, recuperação e reposição da cobertura vegetal. Ao receberem as mudas de árvores, os alunos foram orientados acerca do plantio e dos cuidados para que a muda se desenvolva. Assim, as crianças tiveram a oportunidade de colocar em prática, o aprendizado da escola, socializando-o também com as suas famílias e a comunidade.

 

Plantar uma árvore é um gesto de amor para com a Terra. A árvore, como ser vivo, independente da espécie, é símbolo do ciclo da vida e das mais importantes riquezas naturais que possuímos.

 

PLANTAR UMA ÁRVORE É CUIDAR DO AMANHÃ!

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA