Guaraniaçu

Guaraniaçu - Agricultura recebe recursos do Governo do Estado para Aquisição de Implementos Agrícolas

Guaraniaçu - Agricultura recebe recursos do Governo do Estado para Aquisição de Implementos Agrícolas

O prefeito Osmário Portela, recebeu na Prefeitura Municipal, na tarde desta quinta dia 12, o Chefe do Escritório Regional da SEAB com sede em Laranjeiras do Sul, Sr. Valter Rodachi, para assinatura do Termo de Convênio nº 067/2019, que celebram o Estado do Paraná, por sua Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB e o Município de Guaraniaçu.

 

Representando o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o Chefe do Escritório Regional Sr. Valter Rodachi, afirmou que os recursos financeiros, a serem repassados pelo Governo do estado através da SEAB, para aquisição dos implementos agrícolas, totalizam a quantia de R$ 143.280,00 que somados a contrapartida do Município, deverão ser aplicados para aquisição dos implementos agrícolas apontados no Plano de Trabalho do Município.

 

Estes recursos liberados pelo Governo do Estado fazem parte da implementação de ações que integram o Plano Paraná Mais Cidades em prol de oito comunidades de pequenos agricultores, no apoio aos trabalhos em suas lavouras, bem como na cadeia da bovinocultura leiteira e de corte, com a conseqüente obtenção de renda destes e sua permanência no campo, mediante transferência voluntária de recursos para aquisição de equipamentos agrícolas tais como, 02 (duas) carretas basculantes, 01 (uma) ensiladeira, 01 (um) pulverizador de barras, 01 (um) subsolador de 5 hastes, 03 (três) distribuidores de calcário e fertilizantes e 04 (quatro) tanques resfriadores de leite de 500 litros cada, conforme detalhamento constante no Plano de Trabalho.

 

Osmário, destacou a importância desta conquista em especial para os Agricultores Familiares e agradeceu mais uma vez, o apoio do Governo do Estado, desta feita, através da SEAB. “São equipamentos importantes para o melhor desenvolvimento das atividades do homem do campo, o que certamente lhe proporcionará melhor renda e maior qualidade de vida, disse o Prefeito.

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA