Guaraniaçu - Agentes de Endemias recebem Orientações práticas sobre o manuseio com animais peçonhentos
Ainda como parte do treinamento realizado recentemente aqui em Guaraniaçu com supervisores da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, e que reuniu Agentes de Endemias dos municípios de Diamante d Sul, Campo Bonito, Ibema e Guaraniaçu, nesta segunda dia 24, teve sequência o trabalho de orientação saindo das aulas teóricas para as aulas práticas, onde os agentes aplicam as informações recebidas durante o curso de capacitação.
Nesta segunda etapa, participaram apenas agentes de Guaraniaçu e Ibema, que foram para o Laboratório do Centro Municipal de Saúde para aprimorar as informações recebidas.
A diretora de Vigilância Ambiental de Guaraniaçu, Adriana Pinheiro Arguelho, destacou que durante os dois primeiros dias de curso, as informações teóricas trataram dos temas:
• Animais Peçonhentos
• Doença de Chagas
• Leishmaniose
• Caramujo Africano
Adriana lembrou que agora com as aulas práticas, os agentes percebem à importância do exercício da função com os devidos cuidados.
O curso contou com o acompanhamento dos Supervisores da 10ª Regional de Saúde senhores, Valdecir Fernandes e Paulo Tenório.
Veja Também: