Guaraniaçu - Adolescente infrator faz 'cavalo de pau' próximo aos policiais e acaba apreendido. Foi necessário um policial atirar nos pneus
Nesta segunda dia 30, por volta das 23h20min, a equipe da PM estava realizado manutenção da viatura no Posto Saci as margens da BR 277, quando um veículo adentrou ao pátio do posto realizando manobra perigosa (cavalo de pau) e ao se deparar com a equipe retornou acessando a BR 277 sentido a cidade.
Diante disso a equipe mantendo o visual do veículo tentou realizar a abordagem, com o sinal luminoso e sonoro, momento este que o condutor empreendeu fuga.
Foi iniciado o acompanhamento tático, o condutor desrespeitou todas as normas de trânsito e em alta velocidade, por várias vezes perdeu o controle do veículo, quase causando acidente e ameaçado outros veículos.
O veículo do infrator foi acompanhado de perto pela viatura e após cerca de 02 quilômetros de acompanhamento, visto que o condutor não iria parar, e no intuito de salvaguardar a integridade de terceiros que por ventura estivessem na via, a viatura se aproximou cerca de 05 metros do automóvel estando em local desabitado o patrulheiro da equipe realizou dois disparos de arma de fogo na direção dos pneus, com a pistola da corporação, vindo a furar os dois pneus traseiros.
Com os dois pneus furados o condutor ainda tentou se evadir por mais ou menos 06 quadras, até por fim, chegar a uma residência e parar o veículo.
Foi feito a abordagem e revista pessoal, e identificado o condutor como sendo M.A. B, de 16 anos e o passageiro J.L.N. G de 17 anos.
Em seguida saiu da residência a pessoa de N.S. B e se identificou como o pai do condutor e responsável pelo veículo.
O automóvel possuía débitos de licenciamento e foi recolhido ao pátio.
O condutor relatou a equipe que não parou pois disse que queria chegar até sua casa.
Nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo.
O menor infrator foi encaminhado à Delegacia da Guaraniaçu para realização do B.O pela contravenção de Direção Perigosa.