Guaraniaçu – Adolescente é apreendida por furto em loja, homem com mandado de prisão em aberto é levado pela PM e homem é preso por receptação
No domingo (29), as 08h15min, entrou em contato com a PM, o proprietário de uma loja de confecções, informando que sua loja havia sido alvo de furto.
A equipe foi até o endereço localizado na rua Abilon de Souza Naves, no centro de Guaraniaçu, e no local pode se constatar que a vidraça foi quebrada, por onde se deu o acesso e fuga, e que do interior da loja foram furtados roupas e calçado, não sendo possível precisar a quantidade exata dos produtos.
O proprietário informou que já é terceiro caso esse mês.
Durante buscas pela região, próximo ao posto do SAU, a equipe visualizou um individuo correndo para dentro de uma casa, e sabendo que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto a equipe foi até a residência.
Em conversa com uma Senhora, a qual se identificou como sendo a proprietária da residência, foi questionada a mesma a respeito de quem seria a pessoa que teria corrido, ela disse não saber.
Então foi perguntado se a mesma autorizava a equipe entrar na sua casa para averiguação, sendo autorizado pela moradora, onde durante a busca foi localizado escondido em baixo de uma cama, um homem, identificado como sendo a pessoa procurada com mandado em aberto.
Diante da situação o mesmo foi informado a respeito do mandado de prisão, e na sequencia encaminhado até o DPM, e posteriormente entregue na 15º Delegacia de Policia, para os procedimentos cabíveis.
Enquanto a equipe cumpria o mandado de prisão, foi avistado na residência algumas roupas e tênis novos por cima de um balcão. Questionado sobre a procedência dos produtos, o mesmo informou que seus enteados menores de idade apareceram com os objetos em uma mochila, e depois saíram de bicicleta, e que poderiam estar em uma casa nas proximidades.
Conforme indicado pelo padrasto dos menores, chegando no local, foi encontrado a adolescente e o proprietário da casa com sua esposa.
A adolescente disse que ele e um outro menor haviam saído correndo assim que viram a viatura chegando. No local foram localizadas outras roupas novas ainda com etiqueta em cima de uma cama e nas prateleiras do quarto do morador.
Questionado, o mesmo informou que os menores haviam levado ali para lhe vender, ele ainda informou que a casa ao lado seria do avô de sua esposa.
Na casa ao lado foi conversado com senhor, onde foi avistado no chão alguns papéis e embalagens, o senhor informou que seu neto, menor de idade, estava com alguns produtos, que não disse de onde era, foram encontrados mais algumas roupas e calçados novos.
Por fim, a menor informou que ela e os outros dois menores efetuaram o furto na loja, e levaram para vender para o morador da casa, o qual recebeu a voz de prisão por receptação, e a menor apreendida pelo furto.
A conselheira tutelar foi comunicada a deslocar juntamente com a menor até a cidade de Cascavel para entrega a 15ª SDP, pois a responsável pela menor se encontra detida, e solicitado que a vítima comparecesse até o destacamento para o reconhecimento dos produtos.
Assim todos os produtos foram confirmados pela vítima do furto, que foi orientado a deslocar a Cascavel. A menor e o proprietário da casa, juntamente com os produtos recuperados foram entregues a polícia civil de Cascavel para procedimentos cabíveis.