Guaraniaçu - Ação conjunta entre Saúde e Educação fornece orientação aos educadores quanto ao tema: Envenenamento Infantil
Começou nesta segunda dia 05, os trabalhos de capacitação dos professores (as) da Rede Municipal de Educação para o Ano Letivo de 2018.
Um dos destaques abordado na Semana Pedagógica hoje foi a participação de profissionais da Saúde que apresentaram, informações aos educadores sobre o tema: “Envenenamento Infantil” - Acidentes com Animais Peçonhentos” com ênfase as causas de envenenamento, em crianças principalmente com idade de zero a cinco anos.
Os envenenamentos mais comuns constatados são com materiais de higiene, limpeza, medicamentos, agrotóxicos, plantas tóxicas já que muitas delas fazem parte da ornamentação nas residências.
Veja Também:
A participação efetiva de 110 professores deu continuidade ao planejamento da Saúde e Educação com o Programa Saúde na Escola, Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador e teve a importante participação da palestrante Dra. Soraya Argenton Rahman e a participação da responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Elizabeth Firmino e da responsável pela Vigilância Saúde do Trabalhador, enfermeira Roseli Rabel.
A interação entre os setores de Saúde e Educação com o desenvolvimento do Programa Saúde na Escola vem apresentando excelentes resultados segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, professora Ana Rosa Gregório.
Por Assessoria