O Portal Cantu contratou o Instituto de Pesquisas DataMédia para que fosse realizada pesquisa de intenção de votos na cidade de Diamante do Sul, visando às próximas eleições de Novembro, onde serão escolhidos os novos prefeitos das cidades brasileiras.
O DataMédia aferirá ainda intenções de votos na cidade de Ibema, assim como já realizou em Guaraniaçu e Campo Bonito.
A pesquisa com intenções de votos na cidade de Diamante do Sul, protocolada no TSE sob o nº PR-07871/2020, foi realizada nos dias 19 e 20 de outubro com 305 entrevistados (48,52% dos entrevistados do sexo feminino e 51.48% dos entrevistados do sexo masculino).
A pesquisa seguiu o seguinte roteiro de entrevistados
Centro - 25,25%
Área Verde - 00,66%
Cisne Branco - 07,54%
Floresta - 02.30%
Nossa Senhora Aparecida - 01,31%
São Roque - 02,94%
Alto Cascudo - 09,18%
Linha Herval / Vila União / Barra do Rio Herval - 11,80%
Linha Alto Piquiri - 05,57%
Canhadão - 02,95%
Pinhalito - 18,69%
Colônia Santo Antonio / Barreiro / Jaboticabal - 08,86%
Pinhalzinho - 02,95%
Com margem de erro de 5,3% para mais ou para menos, a pesquisa tem um índice de confiança de 95% e mostrou os seguintes resultados.
Se a eleição para prefeito de Diamante do Sul fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria.
| Darci Tirelli | 71,6% |
| Gordo | 15,8% |
| Acromildo Pinheiro | 2,2% |
| Não Sabe | 9,8% |
| Branco/Nulo | 0,6% |
| Total | 100% |
Na manhã desta quarta dia 28, por volta das 07h11min o Prefeito e Candidato a Reeleição de Ibema Adelar Arrosi, recebeu uma ligação com tom de ameaças de morte feita pelo irmão do ex-prefeito do município, o qual é seu opositor.
Adelar não esboçou qualquer reação, pois depois das ameaças o autor finalizou a ligação.
De imediato o Prefeito procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. B.O nº 2020/1107188.
O Prefeito foi orientado e tomará as devidas providências judiciárias no prazo estabelecido.
O município de Ibema oferece qualidade na Educação da Rede Municipal de Ensino.

(Fotos: Assessoria - Atividades antes da Pandemia).
Todo o sistema educacional conta com docentes qualificados e com disponibilização de materiais pedagógicos para que o professor possa elaborar um cronograma de atividades com qualidade para seus alunos o que resulta no bom aprendizado e formação escolar.
Os professores contam com um amplo suporte técnico, como estrutura digital pela “Sem Fronteiras” Tecnologia Educacional e Apostilas do Sistema Positivo.
Outro fator também é a qualidade estrutural de CMEI´s, Escolas e Transporte Escolar.
Ensino na Pandemia:
Neste momento da pandemia do novo coronavírus as atividades remotas continuam sendo enviadas a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibema conforme o Plano de Ação.

Para os alunos da Educação Infantil Maternal I e II foram organizados grupos de WhatsApp nos quais são disponibilizadas as atividades que estão sendo monitoradas pelas professoras e pela equipe pedagógica de cada escola.
Para o Ensino Fundamental a Rede de Ensino está fazendo o uso das apostilas “Aprende Brasil” com atividades quinzenais, as quais os pais ou responsáveis vem na escola buscar e fazer a devolutiva das atividades.
Merenda Escolar:
Com relação a Merenda Escolar, conforme orientação do Gestor Público, estão sendo organizados os Kits e distribuídos aos pais ou responsáveis pelos alunos a cada quinzena na escola onde o aluno tem sua matrícula.


(Fotos: Assessoria).
Atividades Esportivas:
As atividades esportivas estão sendo realizadas em locais adequados com tais com cuidados que se fazem necessários em relação a Covid 19.
Homenagem:
Em comemoração ao “Dia da Criança dia 12/10 foram entregues pela Secretaria Municipal de Ensino 708 lembranças aos alunos da rede municipal.

(Foto - Assessoria - Atividades antes da Pandemia).
O Prefeito finaliza “É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”.
Nesta terça dia 27, a equipe da PM recebeu uma informação anônima dando conta que estaria havendo uma briga de casal.
No local foi localizado a Sra A.A.M e o Sr. D.R.R.C.
De acordo com relato da mulher seu marido teria chegado em casa embriagado e começou a gritar e quebrar as coisas na residência, porém ela não informou o motivo que gerou o fato.
Em conversa com as partes o homem decidiu, por livre e espontânea vontade, sair da casa.
A vítima foi orientada quanto aos seus direitos, contudo não quis representar contra o autor.
Ressalta-se que a vítima não apresentava lesões aparentes e de acordo com o relato das partes, ouve apenas um desentendimento e discussão.
Nesta terça dia 27, por volta das 09h00min, a equipe da PM foi solicitada por uma mulher, onde a mesma relatou que um homem acabava de tentar esfaquear uma idosa no bairro Jardim Cidade Alta.
No local a equipe identificou a mulher, a mesma bastante nervosa relatou que estava realizando atividades domésticas em sua residência, quando algumas crianças que moram na casa próxima a sua, estavam em frente brincando e fazendo xingamentos.
A mesma pediu para que as crianças saíssem dali e fossem brincar em suas respectivas casas.
Logo após quando passava próximo a porta de entrada, foi atacada com um golpe de faca desferida por um indivíduo, mas conseguiu se esquivar.
Na sequência o indivíduo com uma das mãos a agarrou pelo pescoço, empurrando contra a porta, na outra mão segurava a faca próximo ao pescoço de e dizia “agora vou matar, você nunca mais vai se importar com a vida dos outros”.
Após gritos de socorro vizinhos vieram e falaram com o agressor, o qual largou da vítima e se evadiu para sua casa levando consigo a faca.
Posteriormente a equipe avistou uma pessoa que gritou na rua, se identificando como sendo o agressor e o mesmo afirmou que foi realmente na residência da mulher com a faca, e que apenas disse a mesma que era para parar de incomodar as crianças.
Diante ao fato foi realizada a apreensão da faca e o agressor que recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao DPM para a lavratura do presente boletim.
Em seguida as partes juntamente com a faca apreendida foram encaminhados e apresentados a autoridade de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Por volta de 15hrs40min desta terça dia 27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer na Avenida Santos Dumont, esquina com a Av. Dalmo Putini, próximo ao Educandário, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito do tipo capotamento, envolvendo um veículo GM Astra.
No local, foi prestado atendimento para dois jovens, ambos com 23 anos.
Segundo informações não houve feridos apenas danos materiais no veículo. (Com Cantu em Foco).






















