Foz do Jordão

Foz do Jordão - Prefeito Ivan Pinheiro entrega asfalto reciclável

Foz do Jordão - Prefeito Ivan Pinheiro entrega asfalto reciclável

A parceria entre a Prefeitura de Pinhão e o Sistema FIEP – Sesi/Senai, está oferecendo diversos cursos para a comunidade pinhãoense, oportunidade para homens e mulheres se profissionalizarem em áreas de grande procura no município e dando a possibilidade de entrarem no mercado de trabalho.

 

A Escola Móvel está instalada em frente a Praça Darci Brolini e já ofertou mais cursos de assentamento de tijolo a vista e pedra decorativa; aplicação de revestimento cerâmico; instalação de alarmes, CFTV e portões e; eletricidade básica residencial; projeto de instalações elétricas; introduções a robótica; sistemas de automação industrial com controle logico programado e Panificação.

 

Atualmente 26 alunos estão participando do curso de robótica e ainda estão programados outros dois cursos, um de Automação e outro de Informatica, os quais estão ofertando 32 vagas.

 

O Prefeito Odir Gotardo destaca importância desta ação conjunta das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, de Assistência Social e do sistema FIEP.

 

“Com estes cursos a Prefeitura atende a comunidade que vai poder estar se capacitando, se qualificando e almejando também um espaço no mercado de trabalho”.

 

Os cursos são ofertados tanto para pessoas que nunca tiveram uma experiencia de trabalho, quanto para quem já na área de pretende se qualificar e segundo o Diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Sandro Nunes Cruz, mais de 300 pessoas já se qualificaram profissionalmente por destes cursos

 

A ação também tem um cunho social, já que metade as vagas são destinadas para pessoas que estão inclusas em programas assistenciais, como por exemplo, o Bolsa Familiar. Para a Secretária de Assistência Social Madalena Zanardini, esta é uma ótima oportunidade para muitas pessoas que talvez não teriam condições financeiras para participar de um curso profissionalizante, mas que ao se profissionalizar, tem a oportunidade de melhorar sua renda familiar.

 

 

 

SICREDI 02