Foz do Jordão

Foz do Jordão - Mais uma etapa da Regularização Fundiária está sendo cumprida

Foz do Jordão - Mais uma etapa da Regularização Fundiária está sendo cumprida

Com duas importantes reuniões, dessa vez foram os proprietários dos imóveis que receberem as informações sobre o processo de Regularização Fundiária do nosso município.

 

No dia 04 de maio, foi a vez do bairro Daniel Lerias, Segredo, Vila Nova, Planalto, Condomínio Sierra Náutico e Águas de São Francisco. Ontem, dia 09 de maio, quem participou da reunião foram proprietários e moradores do bairro Progresso, Nações e Centro de Foz do Jordão.

 

As reuniões tiveram como objetivo a mobilização, informação, capacitação e envolvimento da população para elaboração dos cadastros socioeconômicos dos moradores contemplados pelo Programa Morar Legal.

 

A importante reunião contou com a presença do Prefeito Ivan Pinheiro da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Foz do Jordão Derli Francisco, dos vereadores Mara, Douglas, Olívio, Antonês e Valdir Padilha, além do Diretor da Regularização Fundiária da COHAPAR, Luiz Raimundo Corti, representando o Governador Ratinho Jr.

 

Na ocasião, Corti frisou o esforço realizado pelo Prefeito Ivan Pinheiro e pelos Vereadores de Foz do Jordão na busca pelos recursos em Brasília junto com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV) que além de ser uma grande parceira do nosso município, também não mediu esforços para que a Regularização Fundiária acontecesse. Corti ressaltou ainda que poucos municípios do Paraná conseguiram o processo de Regularização Fundiária e Foz do Jordão é o único município que conseguiu 100% da regularização fundiária.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Foz do Jordão Derli Francisco comentou: “Essa conquista é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município e não chegaríamos de forma alguma onde estamos se não fosse pelo empenho e união do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Foz do Jordão. É muito gratificante poder colher os frutos do desenvolvimento na nossa terra e é mais gratificante ainda saber que Foz do Jordão foi o único município que foi contemplado com 100% da regularização fundiária. Sabemos que estamos no caminho certo e, principalmente, que o nosso povo terá o que sempre sonhou: a segurança com seus terrenos e a enorme possibilidade do nosso município crescer, pois com os documentos em mãos, será possível conseguir crédito no banco para realização de construções e reformas, deixando nossa cidade mais bonita e mais desenvolvida”.

 

Na visão do Prefeito Ivan Pinheiro da Silva, “o nosso município nunca viu tanta coisa boa acontecendo. Tanto desenvolvimento, tantas conquistas e tantas bênçãos de Deus. Nosso povo merece o melhor, e é para isso que estamos trabalhando incansavelmente. Prova disso é que chegamos no terceiro ano de mandato com 21 milhões de reais empenhados para o desenvolvimento do nosso município e ainda tem mais por vir. Estamos muito contentes e otimistas com o futuro de Foz do Jordão”.

 

 

 

 

 

SICREDI 02