Foz do Jordão - PM acaba com aglomeração em residência e moradoras são enquadradas por Perturbação do Sossego e pelos crimes de Resistência e Descumprimento de Medida Sanitária
Por volta das 23h00hrs, após várias solicitações de Perturbação de Sossego, a equipe policial com o apoio da equipe de Candói deslocou para verificar a situação na Avenida Morro Verde no centro da cidade de Foz do Jordão.
Chegando no local, as equipes constataram o som alto em um veículo corsa de cor cinza, e pediram para a proprietária da residência acompanhar as equipes. Também foi solicitado para que retirassem o equipamento de som do veículo.
Diante das solicitações, os presentes começaram a tumultuar a situação e começaram a vir para cima das equipes em aproximadamente 12 pessoas com empurrões tentando intimidar os policiais com xingamentos onde foi necessário fazer uso de força moderada e progressiva para tentar conter os ânimos.
Os presentes não colaboraram de forma alguma com a abordagem, recolheram-se e ficaram para fora a proprietária da residência, de 34 anos, e sua cunhada, de 26 anos, sendo estas convidadas a acompanhar as equipes até o DPM de Foz do Jordão para lavratura de Termo Circunstanciado pela contravenção penal de Perturbação do Sossego e pelos crimes de Resistência e Descumprimento de Medida Sanitária, tendo em vista que todos estavam aglomerados em local pequeno, sem máscaras, não respeitando o distanciamento social previsto em decretos (Estadual e Municipal).
Já no DPM, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, compareceu o advogado das autoras, o qual acompanhou a lavratura da documentação, em dado momento compareceu a este destacamento também três homens, de 30, 25 e 40 anos, os quais estavam envolvidos na confusão. Todos foram ouvidos, assinaram os termos que lhes compete e liberados posteriormente.