Foz do Jordão - Homem é preso após agredir Policial e causar tumulto no Ginásio de Esportes
A guarnição militar do município de Foz do Jordão se deslocou até o centro do município, onde foi constatado que, um homem com a idade de 28 anos em visível estado de embriaguez estaria causando tumulto, xingando árbitros, jogadores e outros torcedores e, danificando a rede de proteção da quadra, e em determinado momento este tentou invadir a quadra de jogo, sendo contido pelos seus familiares.
Em um primeiro momento a equipe tentou um diálogo, orientando o mesmo. Após o término do jogo, houve novamente um tumulto com as torcidas, sendo que, o principal causador do tumulto seria o mesmo homem. A equipe orientou as pessoas que deixassem o local, acalmando os ânimos, porém no momento em que a equipe deixava o local, o masculino veio em sentido contrário aos militares e, agrediu um dos PMS, com um golpe de ombro, o qual atingiu o tórax do policial, na ocasião o masculino insultou com palavras de baixo calão os funcionários municipais, os quais não manifestaram interesse na representação.
Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao masculino, pela agressão ao policial e, neste momento este não acatou a ordem emanada pela equipe policial, sendo assim necessário realizar o contato físico com o mesmo, foi necessário o uso da força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo. Os familiares do mesmo tentaram intervir na ação policial, no entanto a situação foi controlada e o autor foi encaminhado até o DPM, foi informado o mesmo quanto aos seus direitos e quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Por Diário Reservense