Fique por Dentro

Whatsapp vai pedir permissão antes de te adicionar em grupos

Whatsapp vai pedir permissão antes de te adicionar em grupos

Sonho realizado? Nova função do aplicativo permitirá escolher quem pode te adicionar nos grupos e perguntará se você aceita o convite.

 

Sabe todos aqueles grupos de Whatsapp em que você é adicionado sem pedir e, depois, fica constrangido em sair? Pois esse transtorno está perto de acabar, com uma nova funcionalidade testada pelo aplicativo em algumas versões de testes. Atendendo aos pedidos dos usuários, o mensageiro vai começar a pedir sua autorização antes de te incluir nos grupos.

 

Ainda não há data para que a funcionalidade seja implementada a todos os usuários, mas já foram divulgados alguns detalhes de como ela vai funcionar. Primeiro, o usuário poderá gerenciar a forma como lida com os grupos, podendo escolher quem pode te adicionar nesse tipo de conversa: todos, seus contatos ou ninguém. Se a primeira opção estiver marcada, você continuará sendo adicionado sem necessidade de autorização.

 

Quando as outras duas opções forem assinaladas, o usuário receberá uma solicitação para entrar nos grupos por meio de um novo chat com o administrador, e poderá escolher entre ‘aceitar’ e ‘rejeitar’. O pedido ficará ativo por 72 horas e não será possível ser convidado mais de duas vezes para o mesmo grupo.

 

 

 

SICREDI 02