Ver seu namorado todos os dias pode prejudicar a relação
Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início do relacionamento.
Mas fazê-lo em excesso é contraproducente, afirma o psiquiatra Scott Carroll para a BravoTV.
Autor do livro "Don't settle: how to marry the man you were meant for" ("Não se conforme: como se casar com o homem a que você estava destinada"), Carroll aconselha a não ver a pessoa com quem começou uma relação mais de duas vezes por semana. Ao menos, durante o primeiro mês.
Veja Também:
"É importante limitá-lo a duas vezes por semana de modo a que ambos tenham tempo de sobra para desconectar da pessoa com que está andando e para que seus sentidos mais profundos surjam de seu subconsciente", explica. Para o especialista, essa fase é muito importante porque permite dar-se conta dos problemas que podem surgir durante as primeiras semanas. Também adverte que passar muito tempo juntos pode dar impressão de que a relação está se desenvolvendo demasiado rápido.
Bonnie Winston, conselheiro em relações amorosas, diz a seus clientes que encontrar o momento perfeito para tudo isso é o segredo para que as coisas funcionem quando está conhecendo alguém: "Não tem que ver a pessoa todos os dias, mas ao menos uma vez ao longo da semana e outra no sábado ou no domingo", assinala.
Stacy Karyn trabalha ajudando as pessoas que acabam de começar relações e recomenda levar as coisas da maneira mais natural possível no início. "Se ambos têm desejo de se ver, façam-no", disse. "Não tenham obsessão por essa pessoa, mas também não se distanciem dela" (Com Sputnik Brasil)