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Tendências para o marketing digital em 2019

Tendências para o marketing digital em 2019

O universo do marketing digital está sempre em constante evolução. Com isso, novas tendências vão surgindo, com o objetivo de otimizar processos e garantir mais lucros para marcas e empresas.

 

Em 2019, novas tendências estão surgindo e promovendo mais sucesso e visibilidade no mundo on-line! Veja a seguir, quais são as melhores formas de investir em marketing digital e se manter atualizado no mundo dos negócios.


Criação de personas


Sempre se falou muito sobre direcionar a comunicação para o perfil do seu público alvo. Em contrapartida, com o passar dos tempos, as pessoas mudaram e dentro do mesmo grupo de pessoas que consomem determinada marca, podem haver diversos perfis.

 

Pensando nisso, foram criadas as personas, que vão muito além do público alvo. Elas são criadas por alguma agência especializada em SEO, com o objetivo de direcionar o conteúdo produzido para a pessoa certa e, assim, aumentar a qualidade de leads e reduzir a taxa de conversão.

 

Mas você deve estar pensando: qual a diferença entre persona e público alvo? A persona é uma ideia mais particular do seu cliente, possui nome, profissão, idade, rotina, gostos e objetivos.

 

Por exemplo, enquanto o público alvo é estudantes de 17 a 25 anos, que pretendem entrar na faculdade, a pernona chama-se Maria Eduarda, deseja cursar engenharia elétrica, tem 19 anos, não possui o hábito de estudar nas horas vagas e vai prestar vestibular pela segunda vez.

 

Neste sentido, é muito mais fácil utilizar uma linguagem adequada e amigável com o cliente, fazendo com que ele permaneça mais tempo em seu site, aumentando a sua autoridade. É claro, uma marca pode ter mais de uma persona, de diferentes sexos, perfis, idades e rotinas.

 

Omnichannel

 

No sentido literal da palavra, o termo Omnichannel significa todos os canais. E, é essa a tendência que vem crescendo cada vez mais no mundo dos negócios, estar em diversos locais para atender seus clientes de diversas forma, com o objetivo de satisfazê-los.

 

Como isso é possível? Suponha que você vai até uma loja e o produto que você deseja não está disponível. As estratégias de Omnichannel otimizam sites e aplicativos para oferecerem o mesmo produto e serviço, garantindo que o é desejado, seja solicitado.

 

Por esse motivo, investir em tecnologia para mobile é a chave do sucesso no atual momento. Estando em todos os canais, além de ganhar mais visibilidade, também oferece mais satisfação ao clientes e, por consequência, a fidelização do consumidor.

 

Busca por voz

 

Com o avanço das tecnologias para o reconhecimento de voz do Google, o número de pesquisas realizadas dessa forma não para de crescer! Sendo assim, investir na configuração e na exibição de resultados nessa modalidade é fundamental, pois o fluxo de usuário que optam pela fala na hora de pesquisar, é surpreendente.

 

Micro-influenciadores

 

O Instagram é uma das redes sociais de maior alcance do mundo e, por isso, o número de micro-influenciadores também está em destaque no mercado. Uma grande tendência para 2019 e os próximos anos, é investir nessas pessoas, avaliando o perfil e a audiência que cada um deles atinge.

 

Essa estratégia vem sendo bastante utilizada em comunidades locais e em nichos específicos. Os resultados positivos do marketing de influenciadores têm gerando contratos de longo prazo, promovendo mais lucros e visibilidade.

 

Foco no micro-momento

 

Em boa parte dos casos, ao realizar uma pesquisa, o seu objetivo é ter uma solução imediata para o seu problema. Segundo o Google, existem quatro micro-momentos que são mais utilizados.

 

- Eu quero comprar;
- Eu quero ir;
- Eu quero fazer,
- Eu quero saber.

 

Otimizando o conteúdo que você deseja indexar com essas palavras, fica muito mais fácil aparecer entre os primeiros.

 

 

 

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