Fique por Dentro

Tendências de decoração 2019: conheça o que é sucesso no mundo todo

Tendências de decoração 2019: conheça o que é sucesso no mundo todo

A decoração do lar é, na maioria das vezes, o reflexo dos seus donos. Se você se mantém antenado nas tendências do mundo, deve refletir isso na decoração da sua casa. Afinal, o lar é onde personificamos nossos desejos, anseios e sonhos!

 

Conforto e aconchego devem estar aliados à uma decoração moderna e que reflita a personalidade dos donos do lar. Por isso, se você busca um apartamento para comprar, não deixe de acompanhar as principais tendências de decoração!


Para se inspirar: decoração para o seu lar em alta em 2019!


1. Cor tendência: coral


Tudo começa pela cor. Por isso, apostar no tom tendência do ano anunciado pela Pantone, com certeza, vai fazer você estar por dentro do que há de mais moderno na área da decoração. A cor chamada Living Coral vai invadir ambientes e estar nos principais objetos de decoração da casa moderna.

 

Essa cor remete à nutrição espiritual, conforto e familiaridade. O tom, que lembra o salmão, é leve, divertido e caloroso. Incorporar essa cor aos detalhes dos seus ambientes com certeza tornará o seu lar muito mais agradável e convidativo.


2. Piso em cores vivas


Se antes as paredes eram destacadas com cores e estampas, agora, o que toma as formas e cores são os pisos. E, o melhor de tudo, é que para incorporar essa tendência no seu lar, você não precisa de uma reforma completa. Os desenhos e mosaicos podem ser inseridos em um cômodo específico da casa, dando um destaque único ao local.

 

Além disso, se você não quiser ter um quebra-quebra de pisos, pode optar por adesivos que imitam ladrilhos coloridos. Vale a pena testar essa moda!


3. Áreas verdes por todos os lados


Se, antigamente, a falta de espaço impedia que as pessoas pudessem cultivar plantas dentro de casa, hoje em dia, isso não é mais desculpa. Atualmente, os jardins verticais estão em alta e as plantas já são presença em todos os cômodos da casa.

 

Para a cozinha, vale a pena investir em ervas ou pimentinhas que já possam ser usadas como tempero nas refeições, por exemplo. Assim, além de trazer um frescor para o cômodo, você ainda incrementa nos sabores das suas receitas.

 

Mas não se esqueça que essa vegetação precisará de iluminação natural. Por isso, as paredes de vidro, claraboias e janelas grandes são ótimas pedidas para a decoração.


4. Papéis de parede


Essa tendência é prática, econômica e muda totalmente o visual dos lares. Sala, quarto, banheiro e até cozinhas podem ganhar novos ares com papéis de paredes. A verdade é que eles estão sempre em alta e, o que muda de ano para ano, são os estilos e tendências de cores e estampas.

 

Para estar dentro da moda em 2019, invista em papéis de parede 3D, geométricos, que imitam tijolinhos e madeiras. Assim, você garante um novo estilo atual e moderno para o seu lar.

 

5. É a vez da sustentabilidade!


A sustentabilidade aparece como uma das principais tendências de estilo de vida e, também, de decoração para o ano. Isso significa que os materiais cada vez mais naturais, como madeiras de demolição, fibras, bambus, além das matérias primas recicladas, estarão presentes como forte tendência na decoração em 2019.

 

Já pensou em usar pallets antigos para fazer um novo sofá para o seu jardim? Quanto mais original e criativo, melhor!


6. Dourado


O dourado é outro tom clássico que merece ter um lugar reservado na decoração da sua casa em 2019. É uma cor que remete ao luxo e ganha uma releitura neste ano. Use a cor em pequenos detalhes, como em espelhos, cachepots, pés de mesa, cadeira, poltronas e sofás e espelhos. O detalhe da cor dará sofisticação e brilho a qualquer espaço!

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02