Rússia lança ataque massivo de drones contra Kiev, dizem autoridades
A Rússia lançou um dos maiores ataques de drones contra a Ucrânia desde o início da guerra, neste sábado (25), segundo a Força Aérea ucraniana. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, em Kiev. Há registros de estragos.
Os militares ucranianos disseram que os russos atacaram principalmente a capital, Kiev. As autoridades disseram ainda que a Rússia usou drones kamikaze do modelo Shahed.
Testemunhas ouviram diversas explosões em Kiev durante a madrugada. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, disse que fragmentos de drones atingiram casas e outros edifícios.
Além disso, destroços de um drone abatido pelas forças ucranianas provocaram um incêndio em uma creche, segundo o prefeito.
Enquanto isso, no leste do país, as tropas ucranianas enfrentam dificuldades nas operações de defesa, principalmente por causa do frio intenso. O inverno está prestes a começar no hemisfério norte.
"Clima difícil, defesa difícil nas frentes de Lyman, Bakhmut, Donetsk e Avdiivka. Ações ofensivas no sul", escreveu o presidente Volodymyr Zelensky em uma rede social.