Fique por Dentro

Quer passar da amizade ao romance? Siga estes três conselhos

Quer passar da amizade ao romance? Siga estes três conselhos

Não há nada pior numa relação do que estar na chamada 'friend zone', isto é, na zona da amizade de alguém quando, na verdade, o que se queria era mesmo estar na zona do amor.

 

Passar da amizade para o amor é um processo que requer alguns cuidados, especialmente se uma das partes não mostrar logo de imediato o interesse em trocar um/a amigo/a por um/a namorado/a. Mas, tal como acontece com qualquer início de relação (exista ou não já uma amizade à mistura), há que lutar pelo coração da outra pessoa.

 

 

Para facilitar a vida a quem quer sair da 'friend zone', a revista norte-americana Cosmopolitan listou aqueles que são os três passos a seguir:

 

1. Evite comportamentos de melhor amigo/a. Para conquistar o coração da outra pessoa é preciso, claro, preservar a amizade, mas existem pormenores que deixarão de fazer sentido, como aqueles que dizem respeito à última relação que se teve.

 

2. Elogie muito. Massajar o ego de alguém resulta sempre quando queremos captar a sua atenção, por isso, faça elogios, mas adapte-os aos discurso romântico, como "estás muito atraente" ou "muito interessante". Deixe claro com esses elogios que não vê a outra pessoa apenas como uma amiga.

 

3. Fale. Se as dicas e indiretas que colocou em prática nos últimos dias ou semanas não o levaram a bom porto, então está na hora de falar abertamente com a outra pessoa sobre o que sente.

 

 

 

SICREDI 02