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Quais vantagens o sistema PABX oferece para escritórios remotos

Quais vantagens o sistema PABX oferece para escritórios remotos

As formas de comunicação já não são mais as mesmas. Hoje, por exemplo, temos a URA telefonia, que otimiza atendimentos com chamadas eletrônicas, diminuindo a espera do cliente, que pode resolver problemas seguindo os passos da gravação, e facilitando o trabalho dos atendentes, que não perdem tempo com questões básicas.


Contudo, os avanços dos meios de comunicação tem auxiliado outro fenômeno cada vez mais recorrente, o aumento do número de pessoas que trabalham de maneira remota. Já que, para funcionar bem, o escritório remoto precisa de uma comunicação eficiente, seja para manter o contato entre a equipe ou com os clientes.


Nesse sentido, o sistema PABX cloud surgiu como uma solução segura e eficaz que traz diversas vantagens para funcionários em home office de pequenas, médias, até mesmo, grandes empresas.

 

O que é um escritório remoto?


Muitas empresas já não têm mais um espaço físico. Elas têm espaços remotos, ou seja, escritórios que funcionam de maneira on-line ou permitem que seus funcionários trabalhem no sistema home office.


Isso garante economia de tempo e também de dinheiro. Afinal, a empresa não precisa mais gastar com estrutura física e o funcionário economiza tempo e dinheiro ao não precisar se deslocar de casa para o trabalho.


Mas não pense que é uma exclusividade de pequenas empresas ou empreendimentos que estão começando. Grandes empresas têm apostado cada vez mais nesse modelo de escritório, visando conforto para seus funcionários, que não precisam enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades e, consequentemente, economia de custos.


Comunicação home office


Quando se trata de trabalhar remotamente, a comunicação se torna um item fundamental. Nesse sentido, é essencial que os funcionários tenham acesso a um serviço de telefonia eficiente, que garanta a comunicação interna e externa. Para resolver essa questão, diversas empresas apostam na tecnologia de PABX cloud.


O PABX não é nenhum desconhecido para empresas que necessitam de soluções em comunicação, mas, por mais que o PABX analogico seja bastante eficiente, a versão em nuvem, mais nova e eficiente, é a melhor alternativa para todas as situações.


Por ser uma tecnologia em nuvem, a empresa não precisa dispor de cabeamentos e outros aparatos físicos para utiliza-lo. Assim, além de economizar em instalação e manutenção, a tecnologia permite usar a ferramenta de qualquer lugar.


Para empresas cujos funcionários trabalham de forma remota, logo, longe do escritório, essa solução é perfeita para garantir toda a comunicação necessária, onde quer que estejam.


As vantagens do PABX para os escritórios remotos


Como vimos no tópico anterior, a comunicação é fundamental para o bom funcionamento de um escritório remoto. Para empresas que trabalham nesta modalidade, o sistema PABX cloud torna-se essencial. Afinal, ele organiza a comunicação e ainda garante muito mais economia.


Para entender tudo que esse sistema pode fazer por sua empresa, separamos alguns dos benefícios do PABX cloud para escritórios remotos:


Facilidade de comunicação interna e externa


O sistema PABX facilita a comunicação através de um sistema inteligente que distribui e direciona as chamadas.


A comunicação, seja ela entre os membros internos da equipe ou externamente com os clientes, torna-se muito mais fácil. É como se você tivesse realizando uma chamada como qualquer outra, com a diferença de que o seu sistema é muito mais prático.


Você pode estar em outro país e a sua empresa ser no Brasil, mesmo assim, não há problema, pois através de um softphone — um aplicativo para celular — você pode receber as chamadas em qualquer lugar que você esteja.


Adeus aos cabos


Cabos? Isso já se tornou coisa do passado. A única coisa necessária para a operação do sistema é a internet. Assim, a pessoa pode estar em qualquer lugar do mundo, mas se tiver internet, poderá utilizar normalmente.


O PABX cloud não exige a instalação de equipamentos ou aparelhos, ou seja, não exige mais aquela bagunça de fios no ambiente.

 

Muito mais economia


Diga adeus a faturas caras de telefone. Com o PABX cloud não há custo algum com ligações internas, não interessa quantos funcionários a empresa tenha. E para as ligações externas, o valor pago é baixíssimo, até mesmo em ligações internacionais.


Então, a equipe pode falar sem medo, onde quer que esteja, pois não há sustos financeiros com contas de telefone no fim do mês.


Qualidade da chamada


Você deve estar se perguntando sobre a qualidade da chamada, e quanto a isso, não há com o que se preocupar.


A equipe não precisa mais se preocupar com equipamentos que, quase sempre, falham ou são velhos e obsoletos. O bom funcionamentos das chamadas depende apenas da qualidade da internet.


URA com atendimento personalizado


Já presente desde da epóca do PABX analogico, a URA tem um atendimento programado que permite o estabelecimento de datas e horários para receber as chamadas.


Além disso, a URA automatiza os atendimentos, podendo desviá-los para outros dispositivos, gravar chamadas e ainda usar o recurso de chamada em espera, onde há uma recepcionista virtual que faz uma lista de espera e envia as notificações.


Otimização de tempo


O PABX gera relatórios em que podem ser conferidos os históricos das chamadas e estatísticas sobre o maior tempo de uso, quantidades de chamadas feitas, etc.


Com esses dados em mãos, você pode otimizar o tempo de atendimento da sua empresa, por exemplo. Além disso, a comunicação será muito mais prática e rápida com a equipe e com os clientes.


Não importa se empresa é pequena ou grande, os benefícios do PABX são para todas os tipos e tamanhos de empreendimentos, com recursos que não custam nenhum centavo a mais e facilitam muito no dia a dia.

 

 

 

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