Fique por Dentro

Hoje foi difícil? Veja 5 maneiras de terminar bem o seu dia

Hoje foi difícil? Veja 5 maneiras de terminar bem o seu dia

A forma como escolhe passar os seus dias é a forma como escolhe passar a sua vida.

 

Não use o trabalho como desculpa para não aproveitar os momentos de felicidade que pode ter quando chega em casa.

 

Não esteja sempre à espera que o fim de semana chegue para viver e aproveitar o tempo, comece por aproveitar melhor os pequenos momentos que tem ao fim de cada dia de trabalho.

 



O site Apartment Therapy destaca as cinco atitudes que você deve fazer assim que chega em casa após o trabalho:

 

1. Colocar as coisas no devido lugar. Não deixe um rastro de trabalho pela casa. Arrume casacos, bolsas, sapatos e pastas no seu devido lugar. Assim terá mais espaço para viver momentos em família sem estar sempre sendo recordado do trabalho.

 

2. Faça da sua ligação com os outros uma prioridade. Assim que tiver arrumado as suas coisas, aproveite para se relacionar com os seus ente-queridos – família, colega de casa, animais de estimação. Aproveite para relaxar, falar do seu dia e perguntar como foi o dia das pessoas com quem vive.

 

3. Prepare uma refeição prática. Uma boa alimentação é uma das chaves para uma vida mais feliz e saudável e dedicar-se à cozinha é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa.

 

4. Tente passar algum tempo dedicado a um hobby, hábito ou objetivo. Nem que sejam só 20 ou 30 minutos, dedique esse tempo a uma coisa que seja importante para você, seja para melhorar o seu currículo, aprendendo algo novo online ou ler mais.

 

5. Prepare tudo o que conseguir para o dia seguinte. Torne o início de cada dia mais rápido e calmo, deixando tudo preparado na noite anterior. Seja algum trabalho adiantado, a marmita pronta ou a roupa escolhida.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02