Fique por Dentro

5 habilidades para começar a desenvolver durante a graduação

habilidades para começar a desenvolver

Hard Skills e Soft Skills são competências que fazem a diferença para quem quer se destacar no mercado, indo além do diploma da graduação.

 

Mas é na faculdade que devemos começar a desenvolver as habilidades necessárias para utilizar no dia a dia da profissão e se destacar no ambiente corporativo.

Confira a seguir quais são essas competências e comece a trabalhar ainda em sala de aula. Veja a seguir:

 

Habilidades profissionais: veja quais desenvolver durante a graduação

 

  1. Comunicação clara: esse requisito básico que qualquer profissional precisa dominar para ter êxito na carreira. É uma característica que todo indivíduo possui, mas que pode ser desenvolvido, se tornando um diferencial na carreira.
  2. Trabalho em equipe: saber atuar em grupo é uma característica fundamental em qualquer área de atuação. E isso pode ser aprimorado em tarefas acadêmicas ainda em sala de aula, com distribuição de afazeres e responsabilidades.
  3. Pensamento crítico: é a capacidade de tomar decisões e solucionar problemas com base em informações confiáveis, fugindo do senso comum.
  4. Resiliência perante as situações: é a habilidade de se adaptar com facilidade às mudanças e tomar decisões para solucionar conforme as adversidades.
  5. Foco e disciplina: os compromissos e afazeres da faculdade são uma ótima maneira de assumir responsabilidades, desenvolvendo o foco e a disciplina necessários para o mercado.

 

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

SICREDI 02