Danilo Gentili sofre nova condenação por ofensa e terá de pagar R$ 20 mil à Freixo
Danilo Gentili foi condenado a indenizar o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) em R$ 20 mil por conta de ofensas feitas em sua conta de Twitter. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, nesta sexta dia 12.
Nesta semana, o humorista já havia sofrido outro revés na Justiça com pena de seis meses em regime semiaberto por injúrias contra a deputada Maria do Rosário (PT) e acabou recebendo apoio de colegas como Fabio Porchat e Tom Cavalcante.
Polêmica
Segundo a publicação, a decisão foi tomada pela 26ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. No microblog, o entrevistador do SBT chamou o parlamentar de “deputado de m****” e “farsante”. Em outro post, Danilo associou Freixo ao grupo de mascarados vistos em manifestações políticas. “E os seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, questionou o apresentador.
A Justiça decidiu condenar Danilo Gentili por conta de ofensas, injúria, difamação e danos morais a favor do político. A decisão foi da 26ª Câmera Cível do Rio de Janeiro. Por se tratar de uma decisão de primeira instância, ainda cabe recurso. (Com Banda B)
Veja Também: