Fique por Dentro

Conheça todos os benefícios de comer banana com aveia

Essa combinação é bastante nutritiva, por isso contribui com uma vida mais saudável e ajuda, até mesmo, a prevenir doenças.

A dupla também desempenha papel importante no cardápio de quem está querendo emagrecer e conquistar um corpo definido.

A banana é uma fruta tropical saborosa, fácil de consumir e que pode ser usada na preparação de diferentes pratos. Ela combina perfeitamente com o momento do lanche e pode ganhar um sabor ainda mais especial com outros ingredientes, como é o caso da aveia. Esse cereal é rico em fibras, por isso contribui com a saúde e também auxilia na eliminação dos quilinhos indesejados.

Para preparar um delicioso prato de banana com aveia, não tem segredo. Corte a fruta em pedaços e amasse bem. Depois, salpique uma colher (sopa) de aveia em flocos e 1 uma colher de canela. Coma dessa forma ou leve ao micro-ondas para aquecer por 1 minuto. Também é possível adicionar um pouco de mel, para tornar mais saboroso.

Confira a seguir os principais benefícios da banana com aveia: 

Ajuda a emagrecer; 

A banana com aveia é uma combinação com baixo teor de gordura e que ajuda o intestino funcionar melhor, portanto, o emagrecimento acaba acontecendo como uma consequência positiva. A combinação ajuda a perder peso porque proporciona a sensação de saciedade e evita o inchaço.

Favorece o treino, Proporciona bem-estar.

Quem tem o costume de praticar exercícios físicos deve apostar na combinação de banana com aveia. A dupla é uma poderosa fonte de vitaminas e minerais, por isso oferece mais energia para a hora do treino. Outra vantagem é que a fruta e o cereal reduzem a fadiga muscular e a câimbra.

A banana, seja ela nanica ou prata, possui grande quantidade de triptofano, uma substância que favorece a sensação de bem-estar. O efeito se torna ainda melhor por conta da vitamina B6.

 

VEJA TAMBÉM:

Programa de Reeducação Alimentar

200 Receitas Low Carb! 

60 Doces Low carb

 

 

 

Se você tem enfrentado alguma dificuldade de digestão, ou mesmo prisão de ventre, então aposte na combinação de banana e aveia. O cereal é rico em fibras solúveis e insolúveis, por isso melhora o trânsito intestinal.

Agora você já conhece os benefícios da banana com aveia. Aposte na combinação desses dois ingredientes e torne a sua dieta mais saudável. Cada porção tem em média 120 calorias e não pesa tanto no cardápio. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre alimentação.

Hashtag: