Fique por Dentro

Conheça os 9 principais fatores que atrapalham o desempenho sexual

Conheça os 9 principais fatores que atrapalham o desempenho sexual

Inúmeras pesquisas mostram que a vida sexual é parte importante na saúde do homem.

 

E que a atividade influência de maneira expressiva em outras funções essenciais do organismo, e em sensações como o bem-estar e o prazer. Por isso, é importante atentar-se para alguns hábitos que podem prejudicar a performance sexual.



Segundo o cirurgião especialista em urologia, rins, próstata e prótese, e fundador da Lifemen, rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina, Dr. Emilio Sebe Filho, práticas como fumar, beber, sedentarismo, estresse, ansiedade e má alimentação influenciam na vida sexual masculina.

 

 

“Há uma série de questões que podem afetar o desempenho, tanto psicológicas, emocionais e físicos. Por isso a importância de entender cada fator e descobrir como evitá-los. O investimento e atenção com a vida sexual ativa deve ser constante”, explica Dr. Emilio.

 

Confira os principais fatores que atrapalham o desempenho sexual:

 

1. Fumar - O tabagismo é um dos piores hábitos que um indivíduo pode desenvolver quando o assunto é qualidade em saúde. Não somente prejudicial para o sistema respiratório e as estruturas pulmonares, o hábito de fumar também compromete o funcionamento do sistema cardiovascular, o sistema venoso e, consequentemente, a atividade sexual.


2. Beber - O consumo excessivo de álcool já é apontado como uma das causas do desenvolvimento de problemas cardiovasculares, de doenças como a diabetes e, até mesmo, do excesso de peso. Todos esses fatores influenciam de maneira direta ou indireta na prática sexual.


3. Sedentarismo - Ao não praticar nenhum tipo de atividade física, além de diminuir a disposição e, até mesmo, o condicionamento físico do indivíduo durante o sexo, também pode t consequências cardíacas e vasculares para o homem, influenciando na capacidade de manter uma ereção.

 

4. Estresse - O estresse está ligado diretamente a quadros de dificuldade de ereção, assim também como os de ejaculação precoce e falta de libido. Por isso, passar por estresse e viver rotinas intensas resultam em consequências sérias para a saúde emocional e sexual.

 

5. Ansiedade - A ansiedade é um problema que pode causar comportamentos extremos, como o consumo exagerado de álcool, a má alimentação e o tabagismo. A doença tem origem com a preocupação no desemprenho sexual, e também pode causar alguns distúrbios, como a falta de lubrificação, disfunção erétil e ejaculação precoce.


6. Má Alimentação - Uma alimentação irregular pode influenciar no desenvolvimento de alguns fatores complicadores da vida sexual, como o excesso de peso e o estresse. Por isso, manter uma dieta saudável e equilibrada faz total diferença na saúde.

 

7. Insônia - Com a falta de repouso necessário, muitos homens estão propensos a terem episódios de cansaço. Com isso o organismo tende a funcionar de uma forma mais ansiosa e estressada, afetando na forma como o sangue flui, e consequentemente prejudicando a ereção masculina.


8. Medicamentos - Alguns medicamentos indicados para diferentes problemas, podem interferir na dificuldade de ereção. Como, por exemplo, os remédios sugeridos para doenças no coração, que podem influenciar na libido, diminuindo o desejo e desempenho sexual.


9. Diabetes - A diabetes provoca uma inflamação nas paredes das artérias, acumulando gordura e consequente provocando o entupimento dos vasos. Esse fator afeta diretamente o desempenho sexual, já que para uma boa ereção é importante que os vasos sanguíneos da região genital estejam saudáveis.

 

 

 

SICREDI 02