Fique por Dentro

Conheça os 3 melhores aparelhos de academia para emagrecer

Os aparelhos de academia para exercícios aeróbicos não têm a função de apenas aquecer o corpo para a musculação.

 

Eles também são responsáveis por trazer bons resultados para a perda de peso, pois proporcionam grande queima calórica, eliminando gorduras e definindo o corpo.

EMAGREÇA UTILIZANDO UM MÉTODO HIPNO-TERAPÊUTICO RÁPIDO, SEGURO E EFICIENTE.

Outra vantagem é que os aparelhos mais eficientes para emagrecer - aqueles que mais queimam calorias - são fáceis de fazer. Eles não exigem tanta força e podem, inclusive, proporcionar uma atividade prazerosa. Confira!

 

 

Aparelhos de academia para gastar calorias

 

Os aparelhos de academia que gastam muitas calorias tornam qualquer treino de perda de peso muito mais eficiente. Isso porque eles eliminam gorduras e reduzem medidas, deixando o corpo saudável, mais resistente e bem definido. Contribuem ainda para o corpo continuar gastando calorias mais facilmente mesmo após os exercícios.

 

 

1. Esteira

 

Um dos aparelhos de academia mais simples e também mais eficientes é a esteira, que pode queimar de 600 a 1,2 mil calorias por hora. Além disso, tem a possibilidade de aumentar a intensidade conforme a capacidade do praticante, devido à velocidade e também ao recurso de inclinação. Com uma caminhada leve, a queima calórica vai de 200 a 400 calorias.

 

A dica para potenciar os efeitos do exercício é não segurar nas laterais da esteira, movimentando também os braços enquanto você corre ou caminha. Além disso, quanto maior a velocidade e a inclinação, mas calorias são gastas por minuto.

 

É importante começar devagar e ir aumentando a intensidade aos poucos, conforme você for ganhando condicionamento cardiovascular.

 

 

2. Bicicleta ergométrica

 

Pedalar em um ritmo acelerado durante uma hora pode queimar de 500 a mil calorias, além de fortalecer os músculos das pernas, os glúteos e o abdômen. Para aumentar o gasto calórico, é indicado colocar a bicicleta em um nível de resistência alto, que a deixe mais pesada e exija mais esforço e fôlego.

 

Existem tipos diferentes de bicicleta. A horizontal é indicada para aliviar a pressão de regiões como costas, pescoço e pulsos, caso a pessoa que já esteja se exercitando na bicicleta vertical comece a sentir dores. O uso alternado dos dois tipos pode ser eficaz, mas a queima de calorias é maior na bicicleta vertical.

 

Aulas de spinning são muito indicadas para a perda de peso, pois queimam muitas calorias, devido à intensidade do exercício e ao tipo de bicicleta.

 

 

3. Remo

 

O remo é um dos aparelhos de academia para exercícios aeróbicos mais completo. Além de queimar mais de mil calorias por hora, também contribui para a construção muscular de todo o corpo e aumenta a capacidade cardiovascular. Os movimentos devem ser feitos corretamente para evitar lesões, usando-se pernas e braços para flexionar e impulsionar o corpo durante as puxadas do remo.

 

 

Como complementar o treino

 

Para melhores resultados e melhor proveito desses exercícios aeróbicos, é indicado intercalar os aparelhos. Num treino completo, também é interessante incorporar equipamentos que ajudem a ganhar e a definir a massa muscular, o que tonifica o corpo depois da perda de gordura.

 

Outro cuidado importante é sempre buscar a orientação de um profissional qualificado. O professor fará as avaliações necessárias e indicará o melhor tipo de treino, além de acompanhar a evolução do aluno e ir aumentando a intensidade dos exercícios de forma segura.

SICREDI 02