Fique por Dentro

Como limpar seu carro para se prevenir do coronavírus

Como limpar seu carro para se prevenir do coronavírus

Sim, é importante todos ficarem em casa durante esse período de quarentena para evitar a proliferação do Covid-19. Porém, existem momentos em que é preciso sair, como fazer compras ou, em alguns casos, ir ao trabalho. Se é algo inevitável, o melhor é se prevenir inclusive com a higienização correta do interior do seu carro.

 

Os automóveis mais modernos possuem diversos componentes eletrônicos, por isso é importante cuidado na hora da limpeza principalmente em centrais multimídia e volantes com botões. Existem produtos específicos para este tipo de limpeza, mas um pano com sabão neutro já ajuda bastante. Basta deixar o pano úmido, sem pingar a mistura do sabão com a água. Passe no volante, laterais de portas (principalmente puxadores e botões dos vidros elétricos), comandos do ar-condicionado e outros que você use com frequência. Não esqueça da manopla do câmbio e do freio de estacionamento, além da chave, que são outros pontos de contato constante.

 

O uso do álcool pode danificar o acabamento de algumas peças, por isso a preferência pelo sabão neutro. Bancos devem ser limpos com pano úmido, assim como apoios de braço. Mesmo o carro sendo utilizado por uma só pessoa, é importante a higienização pois o contato com o ambiente externo pode trazer o vírus para o ambiente. Mantenha também o álcool em gel para a limpeza das mãos tanto do motorista quanto de passageiros, se houver.

 

Não use álcool em peças de acabamento do carro, você pode danificá-las. Dê preferência ao sabão neutro em um pano úmido, principalmente na central multimídia.

 

Vale também dar a atenção extra ao filtro do ar-condicionado. Se sua substituição já é importante em condições normais, saiba que ele é um concentrador de vírus diversos, justamente por filtrar o que passa de fora do carro para dentro da cabine. Faça a troca e a higienização do sistema. Além disso, neste período saiba que o ideal é circular com os vidros abertos sempre que possível, principalmente se estiver levando outros ocupantes. (Com MSN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02