Fique por Dentro

Clínicas oferecem bronzeamento natural com fita isolante

Clínicas oferecem bronzeamento natural com fita isolante

O bronzeamento com biquíni de fita isolante é a nova moda do verão.

 

Por facilitar a marcação simétrica do corpo, a técnica saiu das comunidades cariocas com o clipe 'Vai Malandra' da funkeira Anitta e invadiu clínicas de estética em todo o país.



Com a popularização do método, uma indústria surgiu ao seu redor. São oferecidas linhas especiais de bronzeadores, kits de produtos que prometem a ativação da melanina, fitas de diferentes espessuras e até curso à distância de como montar o seu biquíni em casa.

 

 

Clínicas de "personal bronze" chegam a cobrar até R$ 100 por uma hora de bronzeamento natural, segundo apurado pelo jornal 'Folha de S. Paulo'. Além do biquíni de fita isolante, o valor inclui protetor solar e loções bronzeadoras. Para evitar a desidratação, uma funcionária refresca o corpo das clientes de tempos em tempos com um regador. Os locais também garantem privacidade, em espaços onde só entram mulheres.

 

"Tem cliente que aproveita para fazer topless ou até tomar sol nua, principalmente as turistas europeias", conta Alexandra de Melo, sócia do espaço Salvador Bronze, inaugurado há três meses no bairro da Boca do Rio, orla de Salvador (BA).

 

 

 

SICREDI 02