Fique por Dentro

Chelsea vence PSG e é campeão da Copa do Mundo de Clubes

Chelsea vence PSG e é campeão da Copa do Mundo de Clubes

Após dominar o primeiro tempo e controlar os avanços do PSG no segundo, o Chelsea venceu a partida por três a zero e é o campeão da Copa do Mundo de Clubes. O jogo - disputado neste domingo, 13, em Nova Jersey, nos EUA - teve dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro, brasileiro recém-contratado pelo clube inglês.

Com a conquista, este é o segundo título mundial do clube inglês, que venceu o Palmeiras em fevereiro de 2022 na disputa referente ao Intercontinental de 2021.

O jogo foi marcado pelo controle do Chelsea no primeiro tempo, praticamente sem deixar o time francês conseguir avançar. A pressão surtiu efeito com primeiros dois gols de Palmer. O britânico marcou aos 22 e aos 30 minutos da primeira etapa. Já no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, foi a vez de João Pedro

No segundo tempo, foi a vez de o PSG pressionar. Apesar de alguns sustos, o Chelsea conseguiu se defender dos ataques do time francês - e ainda teve chances de ampliar o placar.

Já na reta final do jogo, o português João Neves, do PSG, foi expulso após puxar o cabelo do espanhol Marc Cucurella, do Chelsea. Com um a mais, o time inglês apenas controlou a partida até o apito final do árbitro Alireza Faghani.

Com a conquista, o Chelsea também receberá US$ 114,5 milhões em premiação da FIFA, valor equivalente a mais de R$ 636 milhões.

Apesar do título, o time inglês não garante vaga na próxima Copa do Mundo, prevista para 2029. A competição reúne os campeões continentais nos anos anteriores e os melhores times de cada parte do planeta.

O jogo foi acompanhado por personalidades do futebol, como Ronaldo, e também autoridades, como o presidente dos EUA, Donald Trump, o que motivou um reforço na segurança no MetLife Stadium, que recebeu mais de 81 mil torcedores na partida.

 

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02