Brasileirão: Bahia x Grêmio - 4º rodada
Bahia e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia vem animado após vitória sobre o Fluminense e empate heroico no clássico contra o Vitória. Ao seu lado, os comandados de Rogério Ceni têm o fator casa, já que o time principal ainda não perdeu na Arena Fonte Nova em 2024. Para isso, contudo, vai precisar superar uma pedra no sapato. O Esquadrão não vence o Grêmio há seis jogos (quatro empates e duas derrotas neste recorte).
Já o Grêmio chega embalado após uma grande vitória na Libertadores e que recolocou a equipe gaúcha na briga por classificação. No Brasileirão, venceu as últimas duas rodadas e busca mais uma pra seguir na parte de cima da tabela.
Escalações prováveis
Bahia
Técnico: Rogério Ceni
Sem poder contar com Cuesta, que passou por um procedimento cirúrgico no nariz, Rogério Ceni deve escalar Kanu na defesa. No ataque, Biel e Everaldo foram bem no clássico contra o Vitória (anotaram os dois gols do time) e disputam posição com Ademir.
Time provável: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Ademir (Biel ou Everaldo).
Desfalques: Nicolás Acevedo e Ryan (recuperação de lesão); Cuesta (cirurgia no nariz); Adriel (questões contratuais);
Pendurados: Everaldo e De Pena.
Grêmio
Técnico: Renato Portaluppi
A grande expectativa é pelas possíveis estreias de Edenilson e Rafael Cabral, que estão com a delegação em Salvador. Diego Costa e Carballo também estão de volta após lesão. No caso do uruguaio, é a primeira vez que está disponível no ano. O centroavante deve retornar como titular. O técnico pode fazer preservações pontuais, como a possível saída de Fabio na lateral esquerda.
Provável escalação: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo, Nathan Fernandes (Edenilson) e Gustavo Nunes; Diego Costa
Quem está fora: Geromel (cirurgia no braço) Pavon e Mayk (lesão muscular); Reinaldo, Jhonata Robert e Mila (lesão no joelho direito); André Henrique (lesão no tornozelo).
Pendurados: Não tem.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Por Globo Esporte