Fique por Dentro

Aprenda a fazer antimofo caseiro e elimine esta praga de casa

Aprenda a fazer antimofo caseiro e elimine esta praga de casa

O mofo pode ser uma verdadeira praga no armário, ainda mais para quem mora em regiões úmidas, que facilitam a proliferação dos fungos, ou para quem mora em locais que pegam pouco sol durante o dia.

 

Existem muitos anti-mofos disponíveis no mercado, mas é possível fazer o seu próprio produto em casa, sem para isso precisar utilizar materiais caros ou inacessíveis. Confira a dica da personal organizer Lucy Mizael para o site Gazeta On Line.

 



Segundo ela, uma vez por mês é necessário fazer uma limpeza do local com vinagre de álcool branco. Basta apenas passar um pouco de vinagre em um pano seco e depois passar no armário. Quando a situação está mais séria, é preciso retirar toda a roupa e deixar o vinagre evaporar dentro do guarda-roupas. Potes com sal, que também absorvem a umidade, podem ajudar a resolver.

 

Para o caso de precisar recorrer a antimofos, basta utilizar 1 copo de iogurte pequeno com furinho, 1 copo de iogurte grande, 2 colheres de cloreto de cálcio em pó ou granulado e filtro de papel (daqueles de café). Faça furos no pote menor, adicione o cloreto de cálcio no pote furado e coloque o pote pequeno dentro do pote grande. Tampe com filtro de papel e lacre com borracha de dinheiro.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02