Fique por Dentro

7 dicas de como introduzir o néon no seu Carnaval

7 dicas de como introduzir o néon no seu Carnaval

Presentes nas fantasias, acessórios e makes, as cores fluorescentes são tendência neste ano.

 

O esquenta para o Carnaval 2020 já começou e muitos foliões têm investido pesado em fantasias, passos e disposição para percorrer os bloquinhos de rua, pular atrás dos trios elétricos, curtir os bailes e desfilar no sambódromo. Uma das principais tendências do verão deste ano é o uso de qualquer acessório néon para ajudar a compor o look. Mas você sabe como usar esse tipo de cor?

 

Mesmo quem é tímido e não gosta de chamar a atenção pode tirar proveito das cores fluorescentes e fazer bonito no Carnaval.

 

Fluorescente

 

Confira como usar as cores brilhantes da moda na folia deste ano:


Fantasia inteira


Se a ideia é atrair olhares e elogios na folia, aposte em fantasias que usem a tendência néon em suas diferentes tonalidades: rosa, verde, amarelo, laranja e até azul.

 

Algumas opções disponíveis são body e saia de tule para elas; monoquíni — como o do personagem Borat, de Sacha Baron Cohen — para os mais desinibidos; macacão, bermuda e sunga para eles.

 

Escolha a fantasia e o local em que será desfilada, e aposte na tendência da cabeça aos pés!


Detalhes que contam


Se a ideia é destacar apenas uma parte do corpo ou curtir o néon sem muita atenção, então, vale a pena apostar em detalhes com a tendência.

 

Nessas horas, os acessórios vêm com força total, principalmente nos pés: sapatos, sandálias e tênis confortáveis já são encontrados nas cores fluorescentes. Para dar apenas um toque de cor, pode-se ainda optar por fitas e cadarços chamativos.

 

No make


A maquiagem carnavalesca é sempre um destaque à parte, e os tons de néon fazem bonito, principalmente na pintura dos olhos. Sombras e delineadores fluorescentes conquistam cada vez mais adeptos, assim como os cílios postiços decorados com detalhes nessas cores iluminadas.

 

A dica para não exagerar é sempre priorizar uma parte do rosto para atrair mais atenção: se o make dos olhos for mais excêntrico, então, a boca deve ser nude ou bem discreta. Se a boca for colorida com um tom néon, então, os olhos devem levar make básica.

 

Outro aliado para dar um glamour a mais, o glitter ajuda a finalizar a produção.


Nas unhas


Esmaltes fluo, que brilham no escuro e se destacam na luz negra, chegam com tudo para mãos e pés.

 

O cosmético pode ser usado em toda a unha, em francesinha estilizada, filha única ou mesmo em desenhos de nail art, combinando com a fantasia escolhida para o Carnaval.


Tiracolo


Antes de sair de casa para curtir a folia, é preciso pensar em como carregar documentos, cartões, dinheiro e outros itens de forma segura. Uma bolsa — ou pochete — pode ser a escolha e, se for em cor néon, além de destacar e valorizar o look, ainda pode proteger você da ação de ladrões, justamente por ser um objeto chamativo.

 

De qualquer forma, sempre é bom manter todo o cuidado possível, e não se descuidar dos acessórios.


Tudo joia?

 

Colares, brincos, anéis e pulseiras fluorescentes também valorizam a fantasia e complementam o look dos foliões.

 

Outros acessórios


Dependendo de onde a pessoa vai curtir o Carnaval, pode-se lançar mão de peças funcionais e indispensáveis, como chapéu e óculos escuros — para quem vai pular atrás do trio durante o dia ou seguir bloquinhos sob o sol —, e que também são encontrados nas cores néon.

 

Outra forma de complementar a fantasia é por meio de tiaras, faixas de cabelo, máscaras carnavalescas e, claro, as plumas.

 

Seja onde for, neste Carnaval, dá para incluir o néon em praticamente todas as situações e a qualquer hora do dia ou noite. Inspire-se e divirta-se!

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02