Fique por Dentro

6 sinais de que você deve deixar o sexo por uns tempos

6 sinais de que você deve deixar o sexo por uns tempos

Pode parecer impensável para alguns, mas ter relações sexuais possui vantagens para o corpo e para a mente.

 

Contudo, por vezes é preciso fazer uma pausa pelos mesmos motivos: para melhorar a relação. Existem motivos físicos que devem ser lavados em conta, conheça:

 


1. Está dolorido: Sim, é possível fazer sexo demais. Não há números a apontar, já que a quantidade ‘a mais’ depende de cada caso, mas se sentir que o sexo está sendo desconfortável, é hora de diminuir o ritmo.

 

2. Não está atingindo o orgasmo: A falta de orgasmos pode ter sua causa na mente. Pensar muito não é o ideal para aproveitar o sexo ao máximo, mas é necessário, por isso faça uma pausa e entenda o que acontece na sua cabeça.

 

3. Está em modo automático: É bastante comum em relações de longa duração, mas péssimo para um bom aproveitamento da relação sexual ao máximo. A pausa poderá ocorrer nestes casos, para depois voltar a ‘acender a chama’.

 

 

4. Tem dificuldades em se excitar: Se não está no clima, não deve forçar o corpo. Uma vez mais, o problema pode estar no que acontece na cabeça, e uma pausa pode resolver.

 

5. Não sente prazer: seja em sexo casual ou numa relação, se não retira prazer do momento pode significar que está precisando de um momento sem relações, de uma pausa para se conhecer melhor.

 

6. O sexo machuca: uma vez mais, não force. Ouvir o seu corpo é essencial para prevenir mais dores. Nesses casos, consulte um ou uma especialista.

 

 

 

Hashtag: ||
SICREDI 02