Fique por Dentro

6 influencers digitais brasileiros que também são coaches

6 influencers digitais brasileiros que também são coaches

Por meio de exemplos, entenda como e onde esses dois mundos se encontram.

 

Duas novas profissões se consolidaram no mercado: a de digital influencers e de coaches. Em um contexto que combina empreendedorismo com mercado criativo, essas duas profissões iniciam, assim, a nova década a todo vapor, com cada vez mais expertise e adeptos. Mas o que é cada uma delas?

 

Enquanto os primeiros são aquelas pessoas que adoramos seguir nas redes sociais e plataformas de vídeo, para que nos ajudem com referências e dicas de produtos, estilo e comportamento, os coaches são aqueles profissionais que estudam para nos ajudar a traçar um plano de metas a fim de atingir um resultado. No segundo caso, não basta apenas ter conhecimento sobre coaching, tem que ser certificado.

 

O que essas duas profissões têm, então, em comum? Ambos usam a própria experiência para ajudar as pessoas. Por isso, é cada vez mais comum encontrarmos profissionais que acumulam as duas funções.

 

Separamos alguns exemplos de personalidades que unem os dois âmbitos profissionais. Confira!

 

Rafa Brites


Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram e um vasto currículo na TV, Rafa Brites é uma antiga conhecida do público brasileiro. No Insta, ela dá dicas de beleza, saúde e fitness. Frequentemente fechando parcerias com marcas com as quais acredita, ela se define como “influencer de jornadas”, focada no público feminino.

 

Com formação em coach, nos Estados Unidos; Self Management Leadership, na França; Programação Neurolinguística (PNL), em São Paulo, e pronta para iniciar sua pós-graduação em neurociência, Rafa comanda o projeto Transformando Sonhos em Realidade. O objetivo do projeto, segundo a própria Brites, é deixar as mulheres mais perto dos seus sonhos.

 

Para isso, ela utiliza tanto as plataformas de suas redes sociais quanto seu curso on-line e palestras. É a combinação perfeita entre influencer e coach.

 

Mayra Cardi


Ex-participante da edição de 2009 do reality show Big Brother Brasil, Mayra Cardi é, hoje em dia, uma digital influencer, e, mais recentemente, coach financeira e fitness. Com uma lista de clientes que vai de Anitta a Larissa Manoela, Cardi também oferece cursos e palestras em torno de suas duas principais áreas de atuação e interesse.

 

Adriana Sant’Anna


Outra ex-BBB que também é influencer e coach é Adriana Sant’Anna. Com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, Sant’Anna produz conteúdo para redes sociais focado em motivação. Seu livro, também motivacional, Nunca foi Sorte chegou a esgotar diversas vezes em muitas livrarias do país.

 

Na publicação, Adriana apresenta as ferramentas das quais ela mesmo utilizou e ainda utiliza para atingir seus objetivos. Traçando uma jornada inspiradora que é, ao mesmo tempo, autoral e filosófica, Sant’Anna busca tecer os caminhos para um sucesso pleno e, assim, ajudar a todos aqueles que precisam de apoio para se sentir mais motivados.

 

Bella Falconi


Mestre em nutrição, a influencer e life coach Bella Falconi compartilha com sua audiência de mais de 4 milhões de seguidores no Instagram dicas de saúde, bem-estar e academia. Com palestras e atendimento pessoal focados em desenvolvimento pessoal, Falconi é embaixadora da ideia de que todos podem ser o que quiserem.

 

Kashira Whiteley


Não é só no Brasil que as profissões de digital influencer e coach se encontram. A britânica Kashira Whiteley é uma das sensações internacionais que combinam as duas práticas. Tanto nas redes sociais quanto em suas palestras motivacionais, Kashira foca em empoderamento feminino e feminismo interseccional.

 

Leo Andrade


Parte de uma geração digital chamada de microinfluencers — pessoas com 10 mil a 50 mil seguidores —, Leo Andrade chamou atenção nas redes ao documentar sua rotina de emagrecimento. Hoje, ele também mantém um canal no YouTube e, recentemente, começou atendimentos como coach para aqueles que desejam alcançar os mesmos objetivos que ele tinha há alguns anos.

 

 

Hashtag:
SICREDI 02