Fique por Dentro

6 alimentos que não devem ser guardados na geladeira

6 alimentos que não devem ser guardados na geladeira

A geladeira serve para conservar os alimentos e fazer com que eles durem mais.

 

Mas a dúvida é se devemos colocar todos os legumes, verduras e frutas que compramos dentro dela.



A resposta é não. Alguns alimentos não devem ficar na geladeira.

 

 

Confira a lista que preparamos com 6 alimentos que não devem ser guardados refrigerados.

 

Melão e melancia

 

Se você comprar melancias e melões inteiros, saiba que é o bom é deixá-los do lado de fora da geladeira. Em temperatura ambiente, essas frutas conservam os seus antioxidantes, substâncias que ajudam a combater os radicais livres, principais causadores de doenças degenerativas e de envelhecimento precoce. Depois de cortadas, os melões e as melancias devem ficar na geladeira e serem consumidos em até 4 dias.

 

Abacate

 

Nada de frio para o abacate: na geladeira, ele tende a estragar mais rápido e sua polpa fica dura. Deixe-o em um local fresco e, de preferência, escuro. Depois que ele estiver maduro, é só usá-lo para preparar receitas deliciosas, como um superfácil sorvete de abacate.

 

Tomate

 

O correto é guardá-lo do lado de fora da geladeira, em uma fruteira, e de cabeça para baixo. “Poxa, mas eles vão estragar logo!” Então, compre somente a quantidade que irá usar durante a semana. Nada de desperdiçar alimentos, viu? Dentro da geladeira, os tomates ficam com uma textura farinhenta e podem ficar sem sabor. Ninguém quer isso, né? Utilize-os para preparar um delicioso molho de tomate caseiro, receita que já ensinamos por aqui.

 

Cebola

 

Pois é! A nossa querida cebola (e nem tão querida por algumas pessoas), tão utilizada para temperar os pratos, devem ficar bem longe da geladeira. Se mantidas refrigeradas, elas vão apodrecer mais rapidamente. Por isso, deixe as cebolas num ambiente fresco, sem umidade e de preferência escuro. Quer ideias de receitas com elas? Dê uma olhada em cebola empanada e costela na cebola.

 

Mel

 

O mel, um alimento que ajuda a aumentar a nossa imunidade, não precisa ser mantido sob refrigeração. Se colocado na geladeira, ele fica grosso demais e se cristaliza.

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02