Fique por Dentro

5 truques para limpar a cozinha que você nem imagina

5 truques para limpar a cozinha que você nem imagina

Alguns truques inusitados que não são unanimidade e que vão te ajudar a manter a cozinha limpa e em ordem com alguns ingredientes que você tem em casa.

 

Confira como fazer a limpeza da cozinha com 5 truques!



1.Cola de adesivos

 

Para tirar adesivos de algum eletrodoméstico, mas está com medo de que fique uma mancha nele? Não se preocupe: basta passar maionese sobre o adesivo e deixar agir por algumas horas.

 

2.Limpeza em geral

 

Para limpar o chão da cozinha com facilidade, não se deve esquecer do teto. Para garantir um teto limpinho, basta molhar um daqueles rolos para pintura e passar nele todo.

 

3.Afasta formigas

 

Para manter essas convidadas indesejadas longe, você pode deixar tanto as cascas de frutas cítricas, como o limão, quanto borrifar um pouco do suco da fruta nos locais onde há foco delas.

 

4.Sem riscos na parede

 

Aqueles riscos provocados pela cadeira que esbarra toda hora na parede? Para amenizar essas marquinhas indesejadas basta passar a parte de fora da casca do pepino no local arranhado.

 

5. Dê brilho no metal com algo peculiar

 

Além de dar um toque especial aos pratos, o ketchup é perfeito para polir utensílios de metal que já perderam o brilho. Basta esfregar o molho pelo metal com o auxílio de um pano limpo e, em seguida, retirar com um pano molhado. Você pode utilizar o ketchup em metais como latão, bronze, cobre e até mesmo prataria.

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02