Fique por Dentro

5 maneiras de deixar a parede da sua cama com a sua cara

5 maneiras de deixar a parede da sua cama com a sua cara

O mais importante, no final das contas, é que você se sinta bem nesse ambiente.

 

Para muitos de nós, o quarto é o melhor lugar da casa. E não é para menos, já que, muitas vezes, este acaba sendo o espaço onde ficamos por mais tempo. E nada como ter um ambiente agradável, onde podemos descansar e relaxar depois de um dia corrido.

 

Um dos aspectos que influenciam nessa sensação é a cor do lugar. Cores mais claras tendem a trazer uma impressão de maior tranquilidade. O que não significa, porém, que você tenha que permanecer na monotonia de uma única cor ao escolher a pintura do seu quarto.

 

Inclusive, para além de algumas tintas e tipos de pintura específicos, outra sugestão é o uso de papéis de parede. Dessa forma, você acaba deixando seu quarto mais personalizado, sem perder a sensação de tranquilidade tão desejada.


Cores claras


A opção por paredes de cores claras dentro de um ambiente como o quarto é, quase sempre, a mais indicada. Isso porque esse tipo de cor traz uma sensação de serenidade, enquanto tons mais fortes, como o vermelho, amarelo-gema e azul escuro, acabam por elevar a energia do espaço.

 

Por conta disso, os tons mais claros e pastéis, a exemplo do rosa, azul e amarelo, são os mais indicados.

 

Além disso, é preciso lembrar que é mais provável se sentir incomodado estando em ambientes com cores muito fortes, já que elas despertam sensações mais inquietantes. Outro risco que se tem quando se opta por cores mais escuras, é de enjoar da pintura e querer fazer tudo de novo.

 

Então, na hora de pintar sua casa e, principalmente, seu quarto, opte por colorações mais claras e, de preferência, mais neutras. Dessa forma, você pode colocar uma pintura mais forte em uma única parede, por exemplo, dando uma diferenciada em relação ao resto do ambiente.


Personalizando o quarto

 

Antes de comprar as tintas ou papéis de parede, a primeira coisa a ser feita é ter em mente como será o quarto. Se você tiver a oportunidade de contratar um arquiteto ou designer de interiores, melhor ainda. Mas caso contrário, tente imaginar como vai ser o seu novo espaço antes de “pôr a mão nas tintas”.

 

Você tem um estilo mais clássico ou mais despojado? Quais as cores dos seus móveis? Quais cores e estampas vão combinar com aquilo que você já tem? É possível fazer a pintura de uma cor diferenciada em uma única parede ou você prefere aplicar papel de parede em todo o quarto? Quais suas cores preferidas?

 

Todas essas perguntas devem ser respondidas antes de começar a obra, para depois não se arrepender do que já foi feito.


Disposição dos móveis conforme outros elementos

 

Se você já sabe o que vai querer em relação às cores, por exemplo, o próximo passo é imaginar como o quarto ficará depois que os móveis estiverem devidamente dispostos.

 

Isso porque, por exemplo, você pode querer ter uma parede de uma cor mais viva, mas, se essa for a parede onde o guarda-roupa vai estar encostado, talvez você perca parte dessa visão. O mesmo vale para o uso de um papel de parede ou uma pintura texturizada.

 

O mais importante é ter em mente onde cada coisa terá que ficar e quanto ela vai tapar a parede, de forma a não impedir a sua visão.


Sugestões de pintura


Cores monocromáticas


Existem várias formas de pintar a parede da sua cama, bem como o restante do quarto. Uma delas é optando pelo uso de tons monocromáticos, como branco, cinza, azul, rosa ou salmão claros.

 

Caso essa seja a sua escolha, opte por cores mais neutras e das quais você mais goste, para não correr o risco de enjoar.


Degradê


Outra opção super estilosa é optar por uma pintura em degradê. Dessa forma, é possível ir diminuindo ou aumentando nos tons possíveis: clareando ou escurecendo a região pintada.

 

Dá para investir em cores como o lilás, o salmão e até um vermelho mais fechado, desde que ele vá perdendo a sua tonalidade inicial forte.


Pintura geométrica


Para quem gosta de arriscar e, além disso, tem um quê de moderno, vale a pena investir nas chamadas pinturas geométricas. Dessa forma, você consegue reunir círculos e triângulos em um mesmo ambiente, sem perder a graça do local.

 

Papel de parede


Por último, mas não menos importante, temos o papel de parede. Ele pode ser usado em todos os cômodos da casa, bem como ser aplicado em apenas uma das paredes do quarto. Com certeza, vai dar um ar todo diferenciado ao local.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02