Fique por Dentro

5 coisas que você deve ter em comum com seu parceiro

5 coisas que você deve ter em comum com seu parceiro

O ditado popular diz que “os opostos de atraem”.

 

Isso pode até pode ser verdade, porém não é sempre que eles conseguem se manter juntos por muito tempo.



Isso porque o casal precisa ter em comum alguns pilares cruciais no relacionamento, para que ele seja duradouro. Saiba quais são:

 

 

1. Planos para o futuro

 

Para que um relacionamento funcione, é essencial que você e seu parceiro ou parceira tenham a mesma visão sobre o futuro: onde vocês planejam morar, se vocês querem ter filhos, qual o padrão de vida que vocês almejam ter, etc.

 

2. Vocês têm os mesmos valores éticos e morais

 

Um de vocês não vê problemas em ganhar uma porcentagem em cima da obra do condomínio sem que os vizinhos fiquem sabendo, enquanto o outro acha que tudo deve ser às claras. Um faz questão de seguir todas as regras, mas o outro sempre procura um jeito mais fácil de fazer as tarefas, mesmo que isso signifique quebrar algumas normas.

 

3. Existe uma conexão emocional

 

Ter atração física é essencial para que um relacionamento exista, mas apenas isso não é o suficiente. Sem uma conexão emocional, não haverá um desejo verdadeiro de construir um futuro juntos – trata-se apenas de um relacionamento momentâneo. É necessário que haja afeto e interesse mútuo entre vocês.

 

4. Vocês lidam com o dinheiro de formas parecidas

 

Claro que você não deve abrir uma conta conjunta com seu parceiro na primeira semana, porém a forma como vocês lidam com as finanças é muito importante para se constituir um relacionamento duradouro.

 

5. O mesmo interesse em sexo

 

Quando duas pessoas têm níveis diferentes de interesse em sexo, uma delas sempre se sentirá frustrada e rejeitada enquanto a outra se sentirá pressionada o tempo todo. Dessa forma, é muito comum que as relações sexuais virem uma moeda de troca entre o casal.

 

 

 

SICREDI 02