Espigão - Tribunal de Justiça concede liminar de reintegração de posse da área do Campo do Manfredão para o município
A prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu obteve a reintegração de posse da área do campo do Manfredão na última semana, em decisão pelo Tribunal de Justiça, concedida pelo Desembargador, Rogério Ribas.
O espaço pertence ao município após doação do proprietário da área, com “Escritura Pública do Imóvel”, onde a prefeitura utiliza há mais de 20 anos para eventos de integração familiar, aniversários da cidade e campeonatos esportivos.
O conflito foi gerado na gestão anterior do ex-prefeito Hilário Czechowski. Ação cautelar também se deve ao fato que no próximo dia 25 de agosto acontece a abertura dos jogos do Governo do Estado “Pia Bom de Bola”, que deverá ter a participação de atletas de nove cidades que integram o Núcleo Regional da Educação.
O presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski falando a imprensa lamentou a forma degradada em que foi deixada alguns espaços públicos pela gestão anterior. “Parabenizo atual gestão que vem recuperando este e outros espaços públicos que estavam degradados e totalmente destruídos”, frisou Chuvisco.
Desde o início da atual gestão em 2021, o departamento de Esportes do município e os desportistas estavam impedidos de acessar local esportivo. Uma pessoa moradora de Espigão Alto, desde então vinha se intitulando proprietária da área de terra, onde abriga o Campo do Manfredão.
Confira a decisão do Desembargador do TJ-PR: Concedo antecipação de tutela recursal para reintegrar ao município de Espigão Alto do Iguaçu, a posse das áreas do imóvel que contém o campo de futebol, área de lazer, bosque e estacionamento. Devendo os agravados promover a remoção das cercas instaladas para dificultar o acesso às referidas áreas.
Por - TM TV