Diamante do Sul - Saiba o resultado do júri referente ao homicídio de Evandro Maciel Moraes de Oliveira
Aconteceu no dia de ontem, quinta dia 08, o júri popular que julgou Joilson de Assis Amaral e Alan Ribeiro da Paz acusados de matar Evandro Maciel.
O crime ocorreu no dia 07 de janeiro deste ano.
De acordo com a acusação, Joilson teria desferido o golpe de canivete que vitimou Evandro.
O crime ocorreu no dia 7 de janeiro de 2021.
O conselho se sentença entendeu que ambos teriam concorrido para o crime e acolheu a denúncia do Ministério Público, inclusive com as duas qualificadoras, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Desta forma, após a decisão dos jurados, a magistrada, Drª Regiane Tonet, aplicou a pena, que para ambos foi a de 17 anos de reclusão, com regime inicial, o fechado.
A defesa de Alan Ribeiro, com Carlefe Moraes e Erondi Magalhães, afirma que vai recorrer da decisão, como prevê o Código de Processo Penal, haja vista, que, no entendimento da defesa, decisão do conselho foi " manifestamente contrária às provas dos autos", com relação a participação de Alan, que não teria concorrido para o crime e nada foi comprovado .
Assim, se no recurso de Apelação, o Tribunal acolher os argumentos da defesa, Alan pode ter um novo julgamento, um novo júri popular.