Diamante do Sul

Diamante do Sul - Dia de Campo de Proteção de Nascentes para agricultores familiares e jovens rurais

Diamante do Sul - Dia de Campo de Proteção de Nascentes para agricultores familiares e jovens rurais

Nos dias 21 e 22 de agosto aconteceu em Diamante do Sul, duas oficinas de recuperação de nascentes, por intermédio do Projeto Encontros e Caminhos, trabalho desenvolvido em conjunto com a Emater-PR e a prefeitura municipal de Diamante do Sul.

 

Foi demonstrado que a proteção de nascentes é uma alternativa viável e financeiramente acessível para os moradores do meio rural, a prática foi bem recebida pelo público que participou da oficina.

 

O projeto Encontros e Caminhos consiste em uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná, e Mundo Novo (MS).

 

O intuito é gerar desenvolvimento sustentável, com base no eixo 'cultura da sustentabilidade' alinhando as boas práticas da plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e as lideranças que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Em Diamante do Sul o projeto é coordenado pela extensionista especializada do Instituto Emater Fernanda Panassolo.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA