Catanduvas

Catanduvas - Vereadores prestam homenagem em sessão ordinária ao Carteiro Aroldo Alves Pereira

Catanduvas - Vereadores prestam homenagem em sessão ordinária ao Carteiro Aroldo Alves Pereira

Em sessão ordinária realizada no dia 20 de Agosto, prestaram homenagem a pessoa de “Aroldo Alves Pereira”.

 

Aroldo Alves Pereira nasceu na cidade de São Jorge do Ivaí no dia 13/04/1973, ele era filho de Argemiro Alves Pereira e Benedita Garcia dos Santos todos já falecidos, ele teve 11 irmãos sendo 4 desses irmãos do segundo casamento por parte do pai.


Aroldo Alves Pereira chegou com sua família na cidade de Santa Lúcia no ano de 1975, sendo seu pai sua mãe e mais 7 irmãos, Aroldo tinha a idade de 2 anos. A família permaneceu nesta cidade por 20 anos, a infância de Aroldo Alves Pereira foi na área rural, seus pais eram sitiantes, e viviam da lavoura.


No ano de 1995, a família de Aroldo Alves Pereira veio da cidade de Santa Lucia para residir em Cascavel, neste mesmo ano Aroldo Alves Pereira conheceu Ester da Silva Correa Pereira, onde começou o namoro em seguida o noivado que foi de 2 anos e 9 meses e depois casou-se no ano de 1997, e permanecendo na cidade de Cascavel, sempre trabalhando e sonhando com um futuro melhor para sua família, ele teve um casal de filhos: Lucas da Silva Pereira de 11 anos, e Estefany Vitória da Silva Pereira de 9 anos, ele trabalhou por muito tempo, aproximadamente uns 15 anos como frentista em posto de combustível, mas também foi muito dedicado aos estudos, amava a matemática, acompanhava e fazia concursos sempre que tinha oportunidade.


E entre os concursos o mais desejado pelo Aroldo Alves Pereira era conseguir passar no concurso dos Correios, depois de várias tentativas o sonho se realizou em 02/04/2012, se tornando um profissional dos Correios trabalhando como carteiro na cidade de Catanduvas-PR, onde ele realizava seu trabalho com toda dedicação, paciência, eficácia e eficiência, buscando ajudar sempre seus colegas de trabalho e atendendo de forma cordial os clientes, sempre com muita simpatia e carisma. No dia 14/07/2017, Aroldo Alves Pereira, sofreu um acidente de trânsito e por infelicidade do destino veio a óbito.

 

Por se tratar de uma pessoa muito querida e carismático na cidade onde ele vinha todos os dias prestando serviço, Vereadores sentiram como na obrigação em fazer uma homenagem de forma que o Carteiro Aroldo Jamais seja esquecido no Município de Catanduvas.

 

Este projeto de autoria dos Vereadores Gercindo Roberto de Oliveira e Sirlei de Souza dos Passos que “Denomina Rua do Loteamento Jardim Catanduvas no Município de Catanduvas/PR”, e a Comissão de Justiça e Redação emitiu Parecer Favorável e foi aprovado por unanimidade em primeira e única discussão e votação.

 

Estiveram presentes na sessão além dos Vereadores, o Prefeito Professor Moises, amigos e familiares do Homenageado Carteiro Aroldo.

 

Na oportunidade todos os Vereadores e o Prefeito Municipal se pronunciaram a favor desta matéria que justamente concede a denominação da “Rua Carteiro Aroldo Alves Pereira”.
A esposa do “homenageado” recebeu das mãos do Sr. Romildo Pereira da Costa Junior representando a Empresa Brasileira de Telégrafos Correios, juntamente com os Vereadores Gercindo e Sirlei, a entrega da placa de homenagem a Sra. Ester, que logo após também fez o uso da palavra para agradecer a homenagem, e relatou um pouco sobre a vida do Aroldo Alves Pereira, e seguindo o Presidente convida para fazer o uso da palavra o Sr. José Marcos Pereira, Gerente de Atividades Externas dos Correios, onde falou sobre a homenagem ao Aroldo, que perpetuou sua história na empresa dos Correios como referência, e fez a diferença trabalhando com muito amor e dedicação, e agradeceu a todos por ficar marcado o nome do Aroldo que para sempre será lembrado no Município de Catanduvas.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA