Catanduvas - Projeto de territorialização da área adstrita é iniciado
A secretaria de Saúde em parceria com acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário FAG - Fundação Assis Gurgacz de Cascavel, realizaram no ultimo sábado dia 11, o inicio do projeto de territorialização da área adstrita em busca de conhecer a realidade do município e facilitar o acesso da população à saúde.
A territorialização tem como objetivo realizar um levantamento do número de moradores residentes na área de abrangência, conhecer condições de infraestrutura e recursos sociais, levantar problemas e necessidades definido um diagnóstico da comunidade (continuo) e identificar o perfil demográfico, epidemiológico, socioeconômico e ambiental.
Este projeto se estendera por mais tempo e os acadêmicos junto aos funcionários do centro de saúde irão a todas as casas em busca do número de moradores, utilizando uma ficha específica para coleta dos dados que será cadastrado no site do Ministério da Saúde e resultará em melhoria da condição de saúde da comunidade, dos trabalhadores inseridos nesse espaço e a ampliação de projetos sociais na busca de mais recursos para a população.
Contamos com o apoio de todos os moradores para que seja disponibilizado todos os dados solicitados bem como atender as pessoas que irão as suas residências. Informamos que todos estarão identificados. Informa o Secretário de Saúde Sr. Ademar Luiz Burckhardt.
Além dos funcionários da área da saúde que trabalharam durante o dia, estiveram presente para recepcionar os acadêmicos o Prefeito Moises de Souza, o Vice Prefeito Tio Carlos também a Diretora do Hospital Silvana Trombeta.
Por Assessoria