Catanduvas - Polícia Militar apreende menores
Na manhã desta segunda dia 26, a equipe da policia militar de Catanduvas foi solicitada para dar apoio a equipe do Conselho Tutelar de Catanduvas, onde relataram que três menores estariam evadindo-se, a equipe de conselheiros foi solicitada pois os menores saíram da escola onde estudam, sem autorização.
Foram identificados como V.S.O. (12 anos), G.S.O. (09 anos) e M.V.M. (15 anos). Diante da informação, foi prestado apoio com a finalidade de localizar os mesmos, sendo estes localizados nas proximidades.
No momento da abordagem, os dois meninos estavam separados da menina, sendo que, primeiro fora abordada a menor identificada como M.V.M., esta demonstrou agressividade com os policiais militares, desacatando a ordem de abordagem e no momento que foi informada que seria encaminhada para a equipe do Conselho Tutelar, partiu para cima dos policias militares com arranhões e tapas, sendo necessário contê-la mediante a utilização de algemas.
Os menores foram conduzidos para o Destacamento Policial Militar no banco traseiro da viatura, acompanhados pelo Conselho Tutelar. Prontamente, no órgão militar, foram retiraras as algemas da adolescente M.V.M., que novamente, voltou a desacatar os policiais sendo necessário novamente contê-la, mas agora sem a utilização de algemas.
No destacamento policial, o Conselho Tutelar relatou que possuem diversas ocorrências envolvendo os três menores, segundo os conselheiros os menores passam a noite em uma Residência Abandonada na Rua 33 e na presente data, relatou o conselho tutelar que os menores, quando avistam o carro do órgão municipal, correm da abordagem, e também proferirem injúrias, tais como “seus burros, não somos obrigados a entrar no carro de vocês”. Relata os conselheiros que recebem constantes denúncias de que os menores utilizam-se de entorpecentes e praticam diversos danos ao patrimônio público e privado quando estão em via pública.
Diante dos fatos e informações, os menores, juntamente com as conselheiras, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para medidas Cabíveis. (Com Catanduvas em Foco)