Catanduvas - PM atende ocorrência de furto de postes
A equipe da Polícia Militar recebeu informação que havia dois caminhões, transportando postes de eletricidade e que possivelmente estariam sendo furtados.
A equipe foi ao local e no caminho foi visualizado um caminhão FORD cargo de cor branca, o qual estava transportando oito postes grandes de eletricidade.
Ao abordar o condutor, veio ao encontro da equipe à pessoa identificada posteriormente como X o qual passou a relatar que trabalha na empresa consórcio TPLUM. E que a pessoa de Y o havia autorizado a realizar o transporte dos referidos postes.
Em conversa com ao denunciante, o mesmo disse que ninguém da referida empresa havia dado autorização para retirada dos postes do local, que iria até o encontro da equipe para esclarecer os fatos.
Durante a abordagem o condutor do caminhão foi identificado como Z, o mesmo disse que seu patrão dono do caminhão, o senhor W o havia dado ordem para ir com no local buscar uns postes. Também foi abordado o condutor do outro caminhão Mercedez Benz o qual o condutor identificado como K, esse relatou que ajudou a realizar o carregamento dos postes, pois o referido caminhão que também pertence a W obtinha o chamado Muck para realizar o carregamento.
Todos os envolvidos foram trazidos ao destacamento para identificação, esclarecimento e registro dos fatos narrados.
Compareceram também outros funcionários da empresa os quais também alegaram desconhecimento do transporte dos postes, ou seja, X não obtinha devida autorização para realizar a retirada nem o transporte dos postes, nem sequer a pessoa de Y que foi citado por X na abordagem o havia dito algo sobre.
Compareceram os advogados para representar os envolvidos.
Durante a abordagem foi dito para os condutores do caminhão acompanharem a viatura policial para irmos ao destacamento esclarecer os fatos, momento em que o caminhão Mercedez Benz, entrou em uma estrada vicinal dispersando-se. Assim que entramos na entrada do município dada novamente voz de abordagem ao caminhão que aí foi notada a referida dispersão do caminhão. Nesse momento chegou a equipe ROTAM os quais ficaram a par da situação e foram atrás do caminhão que havia se dispersado e lograram êxito em localizar o condutor acima citado.
O dono dos caminhões não foi localizado.
Cabe salientar que a referida empresa presta serviços para a COPEL, em conversa também com o gerente de operações da empresa o mesmo relatou que havia cerca de 50 postes no local e que já anteriormente já havia notado furtos como esses.
Reitera-se que foi tentado contato e deslocado a residência de W e esse não foi localizado ou conseguido contato. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 15 SDP.
Com Polícia Militar