Catanduvas - PM apreende veículo Gol usado em manobras perigosas no Alto Alegre
Nesta segunda dia 10, por volta das 22h10min a equipe da PM recebeu diversas denuncias que no bairro Alto Alegre havia um veiculo GOL, modelo antigo de cor bege, com os faróis traseiros queimados, que este veículo estaria efetuando manobras perigosas, arrastando pneus, andando em alta velocidade, que no veículo havia três ou quatro pessoas, que estes teriam ameaçado alguns transeuntes no bairro Alto Alegre, utilizando-se de armas de fogo, sendo que tal informação foi comum nas diversas denúncias.
De imediato a equipe de Rádio Patrulha deslocou imediatamente até o bairro e durante o patrulhamento foi possível ouvir um veículo acelerando de forma brusca a algumas quadras dali, que ao ver a viatura na avenida Adolfo chagas, o veículo desviou da Avenida dos Pioneiros, indo em direção a rodovia, imediatamente a equipe tomou a mesma direção, logrando êxito em encontrar o referido automóvel na Avenida Brasil, deslocando sentido Três Barras do Paraná.
O veículo fez a conversão de forma brusca na Rua Nove, que como estavam com os faróis traseiros queimados, a equipe acabou fazendo a conversão na Rua Dez, logrando êxito em localizar o automóvel duas quadras a frente, que mesmo com a equipe policial utilizando dos sinais luminosos e sonoros da viatura, estes não pararam, desrespeitando voz de abordagem, dirigindo em alta velocidade, saltando lombadas, foram em direção ao cemitério da cidade, que fica localizado no final da Rua Dez, adentrando a uma estrada de chão, momento em que aumentou os riscos do acompanhamento tático, devido a grande quantidade de poeira, reduzindo drasticamente a visibilidade da equipe, sendo necessário reduzir a velocidade para preservação da própria incolumidade física dos policiais.
Aproximadamente 700 metros após o cemitério, a equipe localizou o referido veículo, o qual não conseguiu fazer uma curva, batendo em um barranco de terra.
Os ocupantes do veículo se evadiram do local, sendo possível ouvir a densa movimentação na mata.
Devido as circunstâncias, como baixa luminosidade e o número de suspeitos a equipe solicitou reforço, as quais prestaram apoio nas buscas na mata e proximidades.
Foi abordado um senhor que apresentou-se como pai de um dos envolvidos, dizendo “meu filho não está armado”.
O que aumentou as circunstancias da situação, pois somente as equipes policiais sabiam da referida denúncia. Após ser liberado, este retornou com mais duas pessoas em um taxi, que foi abordado novamente pelas equipes, sendo identificado como pai de um dos envolvidos que confirmou que o automóvel que ali estava é utilizado por seu filho, sendo um VW/GOL 16v ano 2000 de cor BEGE. Indagado se seu filho teria algum desafeto ou motivo para praticar tais atos, o mesmo disse não ter conhecimento.
O abordado foi liberado no local e o referido automóvel foi recolhido ao pátio do 98º CIRETRAN da cidade de Catanduvas/PR, para ser confeccionado os devidos procedimentos.